Dia Internacional do Sanduíche com Queijo Quente - você sabia?

11:56:00

Tirolez dá dicas para você escolher o melhor tipo de queijo para o seu lanche

Apaixonados por queijos amam sanduíche de queijo quente. Por isso, comemore no dia 12 de abril o Dia Internacional do Sanduíche com Queijo Quente junto com a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, que ensina como incrementar o seu lanche com queijo. Confira:

Gouda: um pouco parecido com o prato, esse queijo do sul da Holanda tem um sabor mais adocicado. Por isso, o ideal é você utilizá-lo juntamente com outros tipos de queijos para criar um sabor único e incomparável.

Prato: muito saboroso, possui textura macia, é fatiado facilmente e mantém seu formato quando aquecido na temperatura certa. Aposte em bons pães, como os artesanais, para obter uma harmoniosa combinação.

Coalho: as suas características permitem o aquecimento sem derreter, por isso, pode ser assado, grelhado ou tostado, sem perder as características, como seu sabor levemente salgado. Adicione um pouco de mel ou melaço para realçar o sabor.

Gorgonzola: de origem italiana, esse tipo de queijo é muito cremoso, fácil de derreter e perfeito para dar um sabor mais picante e intenso ao seu lanche. Crie um patê diferente, adicionando Gorgonzola ao Creme de Ricota Tirolez.

Minas Padrão: de origem brasileira, é conhecido por ser muito usado para receitas de pão de queijo. Seu sabor é suave e sua textura macia, garantindo um lanche irresistível.

Vale lembrar que outros queijos como o Mussarela, por exemplo, também ficam deliciosos. Independentemente da escolha, os sanduíches de queijos são fáceis de fazer e perfeitos para qualquer hora do dia. Agora, que tal aprender a fazer o French Toast de Queijo Minas Padrão Tirolez e levar ainda mais sabor a esta data tão especial?

Veja abaixo como a receita, que rende quatro porções, é facil de fazer:

French Toast de Queijo Minas Padrão Tirolez

Ingredientes:
8 fatias de pão de forma
2 xícaras (chá) de Queijo Minas Padrão Tirolez ralado
1 ovo
½ xícara (chá) de leite
Manteiga Com Sal Tirolez para untar a frigideira

Modo de Preparo:
- Em uma tigela, misture o ovo com o leite e bata até ficar homogêneo.
- Monte os sanduíches com duas fatias de pão cada e o queijo dividido entre eles.
- Molhe o sanduíche na mistura de leite com ovos bem de leve para não umedecer demais.
- Em uma frigideira bem quente, doure dos dois lados do sanduíche e deixe até o queijo derreter por completo.
- Sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 15 minutos por porção



Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site



Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics