Produtores criam estandes virtuais de flores e plantas para a 21ª edição do Veiling Market

11:03:00

Com duas edições anuais, o evento permite a negociação direta entre os produtores de flores e de plantas ornamentais da Cooperativa Veiling Holambra que participam do evento com os cerca de 600 clientes. Diante da impossibilidade de recebimento dos visitantes devido a pandemia, tudo será feito online nesta primeira edição de 2021 que será realizada de quarta a sexta-feira, (de 14 a 16 de abril). 

Da exibição dos produtos às vendas, tudo será feito de forma digital. Essa comercialização direta por webshop (Veiling Online), permitirá aos compradores encomendarem flores e plantas direto da produção, garantido preços e produtos, principalmente para o Dia das Mães.
Pentas Lucky Star, nas cores vermelha, branca, pink e roxa - produtor Flora Hiranaka

Utilizando estandes virtuais para a apresentação dos lançamentos, novidades e demais variedades de flores e plantas ornamentais que serão disponibilizadas para o mercado de todo o Brasil nos próximos meses, a Cooperativa Veiling de Holambra (CVH) realiza, de quarta a sexta-feira (14 a 16 de abril) o 21° Veiling Market. O evento ganha a sua versão online em 2021 devido ao distanciamento social determinado para o controle da pandemia da Covid-19.

Neste evento, cerca de 130 produtores da macrorregião de Holambra e de outras importantes regiões nas quais são cultivas flores e plantas ornamentais no país têm a oportunidade de mostrar – e negociar – a sua produção diretamente com os 600 clientes ativos da Cooperativa, entre eles os principais atacadistas de todo o Brasil, atacadistas, floriculturas, shoppings e gardens centers.
Begônia caracol - produtor De Wit Plantas


“Trata-se de uma feira de negócios com o objetivo de promover o encontro dos nossos produtores com os profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores e plantas, como atacadistas, floristas, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O Veiling Market permite também, de forma simples e direta, obter um feedback do mercado e identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios”, explica Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Comunicação da CVH. Por meio desta negociação direta, segundo Thamara, os compradores podem fazer reservas ou compras antecipadas das produções de flores e plantas para garantir bons preços, independente das oscilações de mercado.

Estandes virtuais

Antes da pandemia, o Veiling Market era realizado durante dois dias, com estandes físicos, nos quais os produtores atendiam pessoalmente os possíveis compradores. Com o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a ideia foi criar os estandes virtuais nos quais os produtos que estarão disponíveis para o próximo trimestre serão apresentados por meio de fotos e vídeos. Entre as novidades apresentadas estão as zamioculcas blacks, o ficus Lyrata bambino, as begônias caracol e maculata e a peperomia Raindrop, as pentas Lucky Star, a bromélia Tillandsia Lonantha e a echeveria Afterglow, além de novas variedades de mini rosas, celosias, pimentas e mix de suculentas

Veiling online

O sistema Veiling Online é a nova opção de compras do Departamento de Intermediação da Cooperativa Veiling Holambra. Através deste sistema é possível acessar todo o mix de produtos dos cerca de 400 produtores cooperados de forma rápida, segura e transparente, em um ambiente dinâmico e moderno. Ele funciona como um webshop no qual a escolha das flores e plantas se dá por meio de fotos. A venda é direta, em tempo real, para os distribuidores, atacadistas, floriculturas, shoppings e gardens centers etc. O sistema contempla aplicativos para tablets e smartphones. As compras podem ser feitas 24 horas por dia, de qualquer lugar. O estoque é atualizado diariamente e os preços serão sempre de acordo com o mercado.
Bromélia Estrela da Terra - produtor Nativa Flores e Plantas


Programação

Não apenas a comercialização das flores e plantas será virtual neste 21° Veiling Market. Nos três dias de evento também serão realizadas lives e palestras. Toda a programação será transmitida on-line. As negociações poderão ocorrer simultaneamente, sempre das 8h às 17h. Inscrições: www.veiling.com.br/vmkt

Dia 14 – quinta-feira

13h30 – abertura -CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato
13h30 às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores
14h - Lançamento da campanha do Dia das Mães, empreendedorismo e o poder da flor - Ana Hickmann
15h30 - Novo Veiling Online e a nova marca Poética - Raquel Osório, ger. comercial da CVH
16h10- “Desafios da flor de corte” – Jorge Possato e Raquel Osório
Mediação - Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação

Dia 15 de abril, quinta-feira

8h às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores
8h30 - “Tendências de mercado”, Hélio Junqueira
8h30 – Lançamentos de produtos
9h40 - Novo CVHNet, Rodrigo dos Anjos, gerente de TI da CVH
10h - “Flor é essencial”, Jorge Possato (CEO da CVH) kees Schoenmaker (presidente do braflor) e Adriana Rosa (secretária executiva do Ibraflor)
Mediação - Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação

Dia 16 de abril, sexta-feira

8h – abertura – Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação
8h às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores
13h30 -produtos em destaque
14h - “Mercado de eventos e decorações” -Harley Vix, Dannilo Camargos e Karina Saab
15h10 - “Arquitetura das flores” - Bruno Esperança (Esalflores), Tetê Castanha e Michelle Assis Hirahata
16h40 - “Mercado de flores e perspectivas para os próximos anos”

Sobre a CVH

A Cooperativa Veiling Holambra é um dos mais importantes centros comercial e logístico de flores e plantas da América Latina e o mais completo do Brasil. Apenas por meio do Klok – um moderno sistema leilão reverso que permite a venda de grandes lotes de produtos (flores de corte, vaso e plantas ornamentais) - são realizadas mais de 15 mil transações nos dias de maior movimento, em um tempo médio de 1,15 segundos cada uma. A cooperativa conta com uma infraestrutura planejada para expedir, diariamente, milhares de flores e plantas para todo o território brasileiro.
Peperomia Raindrop

O que encontrar em alguns dos estandes virtuais

Produtor: Nativa Flores e Plantas

Bromélia Estrela da Terra, Vandas, Denphal, e ervas aromáticas. Bromélia Estrela da Terra: nativa da nossa floresta Amazônica. Em parceria com o laboratório ProClone, filial de Manaus, a espécie foi extraída, com autorização, da floresta e multiplicada em laboratório, em larga escala. As variedades tigradas e vermelhas são o diferencial. Não existem outras bromélias com essa coloração. São extremamente resistentes, não necessitam de muita água e podem ser colocados tanto em pleno sol como em ambientes sombreados

Produtor: De Wit Plantas. begônia caracol e peperomia Raindrop (novidade)

Begônia Caracol: diferencial é a espiral em formato Fibonacci da folha. Planta delicada, exige boa iluminação indireta e não tolera umidade baixa ou altas temperaturas. Vendidas em vaso formato pote grandes. Se bem cuidadas as suas folhas podem atingir mais de um palmo de diâmetro. Peperomia Raindrop: Muitas vezes é confundida com a Pilea, porque ambas têm um corpo compridinho e folhas em “formato de panqueca”. Essa variedade, a Raindrop, é originária da floresta amazônica, enquanto a Pilea é uma planta asiática. A diferença está na haste da planta: a Raindrop tem a haste verde e mais vigorosas, suas folhas são maiores e possuem um biquinho, dando-lhes o formato de gota de chuva invertido.

Produtor Terra Viva: Zamioculca Black Queen, Ficus Lyrata e Ficus Lyrata Bambino e Hyacinthus.

Zamioculca Black Queen - produtor fazenda Terra Viva
Zamioculca Black Queen: por mutação genética, as folhas mais maduras atingem a coloração preta. A cor é natural, sem adição de nenhum pigmento. É comercializada no pote 14, em embalagem que conta com a figura de uma leoa, remetendo à sua origem, África, e à resistência, força e beleza do animal. Fácil de cuidar, muito resistente e capaz de sobreviver longos períodos sem água. Ficus: o diferencial é o tamanho da planta, que pode chegar até 70 cm de altura no pote 17. Na natureza o Ficus Lyrata pode chegar a 15 metros de altura (trata-se de uma árvore) e as suas folhas podem chegar a 38 cm de comprimento. Quando plantada dentro de casa, a planta cresce de acordo com o tamanho do vaso. O Ficus Lyrata Bambino é uma versão mais compacta, com folhas menores. A planta pode chegar até 3 metros de altura. Hyacinthus (ou Jacinto): famoso por darem vida ao Palácio de Versales, no Século XV. É uma planta bulbosa com uma belíssima floração (março a setembro). Suas numerosas flores cerosas duráveis e muito perfumadas. Cores: branca, rosa, vermelha e azul.

Produtor: Alexandre Hiranaka

Cymbidium vaso e corte, musgo barba de velho (Tillandsia Usneoides) e o dendrobium nobile, Pentas Lucky Star. Pentas Lucky Star - Seu nome popular de Estrela do Egito. É originária da África e da Arábia. Herbácea ereta e ramificada mede de 30 a 60 cm de altura. Cores: vermelha, rosáceas, branca e arroxeadas. Plantas mais compactas e com floração exuberante que atraem borboletas e beija flor.

Produtor: Manati Flores - Neve da Montanha (P24)

Neve na Montanha - produtor Manati Flores
Neve da Montanha (Euphorbia leucocephala) é uma planta perene extremamente resistente a qualquer clima, principalmente ao frio extremo. Tem formato de arbusto e fica coberta por flores brancas em sua copa, originando o nome Neve da Montanha. Sua floração começa entre o final de abril e começo de maio, durando de 2 a 3 meses. Um espetáculo que deixa qualquer jardim especial e diferenciado


Produtor Van Kampen

mix de suculentas premium e echeveria Afterglow - O mix de suculentas premium traz 4 Echeverias, 4 Crassula Ovata Gollum (Orelha de Shrek) e 4 Orbea Variegata (star flower). Todas no pote 11, com embalagens especiais em papel. A Echeveria Afterglow, como a irrigação é diferenciada, feita por gotejamento, vaso a vaso, a planta é lisa e sem manchas.

Produtor: Flora Fujimaki - Begônias Flor, Beleaf e Maculata

Begônia Maculata, no mercado desde 2020. Planta ereta com charmosas folhas verdes com bolinhas brancas. Tem alta durabilidade e, quanto mais " velha", mais alta e florida ela fica.

Produtor: Symphony - sítio kiflor

Mini Phalaenopsis, Antúrios, Violetas, Hortênsias, lírios, mini ixoras. Mini phalaenopsis cascata: seu diferencial é o tamanho menor. Contém 2 hastes na mesma planta, cada uma com um buque de flores em formato de cascata.

Produtor: Sítio São Jorge

Aeschynanthus, Aphelandra, Aspargo (Alfinete, Real), Avenca, Cissus, Dieffenbachia Variada, Dedo de Moça, Hedera Variada (PT13, C21), Oncidium Aloha, Oncidium Hawaiian Catatante Sun Spot, Platycerium alcicorne, Renda Francesa, Spathiphyllum (PT11, PT15)

Produtor: Sítio Esmeralda Samambaia

Mini Alemã cuia 18, Samambaia Mini Dallas cuia 18, Samambaia Americana Mini cuia 18, Samambaia Americana cuia 21, Samambaia Americana cuia 25, Samambaia Hillis cuia 21, Samambaia Hillis cuia 25, Samambaia Paulistinha Metro cuia 21, Samambaia Paulistinha Metro cuia 25, Samambaia Metro cuia 25, Samambaia Francesa cuia 25, Peperomia Scandens cuia 21, Tradescantia Zebrina cuia 21.

Produtor: Rodolfo Komorizono

crássulas

Produtor: Grupo Swart

Echeveria Afterglow - produto Van Kampen
Kalanchoes bicolores

Produtor: Joost van Oene

Kalanchoe & Kalanchoe Dobrado (Calandiva) potes 6, 11 e 15 e cuia 21.

Três novas variedades: Kalanchoe Gloss e Kimono e Kalanchoe Dobrado 18010 (exclusivas). Na variedade Gloss, o contraste rosa e branco é muito chamativo e possui flores maiores. A variedade 18010 é uma kalanchoe dobrada com flores grandes e únicas, com várias pétalas (também bicolor rosa e branco) e durabilidade excepcional. Já o Kimono apresente flores grandes roxo/lilás - uma das cores mais difíceis na espécie -, e “olho” interno levemente mais claro.
Produtor: Richard Bernardus Petrus Wemeersch - Máxima flores

Celosia pote 14, pimenta (potes 11 e 14), pimenta biquinho e malgueta pote 14. Produtos 100% sem agrotóxico. Nome de cada variedade e índice de ardência na embalagem.

Produtor: Johannes Kortstee - Isidorus Flores

Ficus Lyrata Bambino - produtor Fazenda Terra Viva
Roseiras potes 8, 11 e 15 e cuia 21; bola belga - margaridinhas, pote 20. São mais de 60 variedades de roseiras e oito de bola belga

Produtor: Jairo Galdino da Silva

Cactos mini nos potes 6, 9, 11 e 20.

Produtor: Eunice de O. S. Bosi - Bozzi Fiori Orquideas

Orquídeas Denphalaen e suculentas


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics