Verde invade ambientes frios e se torna tendência na decoração

16:42:00

Ambientes mais frios da casa, como banheiro e cozinha, por muito tempo foram dominados por tons sóbrios e neutros. 


Papel de parede com estampa verde oferece
 cor ao  banheiro 
(Foto: Pinterest/Décocéram)

Entretanto, a cor verde tem se marcado como forte tendência no mundo da decoração, invadindo cômodos e trazendo um ar de conforto para o lar como um todo, sem abandonar a elegância.

A moda pode ser adaptada de várias formas: papel de parede, revestimento, azulejos e adesivos são algumas das técnicas mais utilizadas para cobrir grandes áreas. Para o banheiro e cozinha, especificamente, recomenda-se papéis e revestimentos resistentes à água. Porém, toda a casa pode se beneficiar do impacto da cor verde em um ambiente, seja nas paredes, em móveis ou em objetos de decoração.

O impacto da cor verde

A cor verde está intrinsecamente ligada à natureza, portanto, é uma tonalidade que se relaciona ao frescor, ao bem-estar e à leveza. Também está associada à esperança, além de ser considerada uma cor que remete à saúde e à juventude, de acordo com teorias da psicologia das cores.
Decoração de cozinha utiliza azulejos na parede e
revestimento de piso na coloração
(Foto: Pinterest/Mosaic Factory)

Adicionar o verde a ambientes como banheiro e cozinha é uma aposta indicada para trazer maior aconchego a cômodos originalmente mais frios, tornando-os mais convidativos. A cor, além de ser uma opção elegante e, ao mesmo tempo confortável, é versátil e pode ser combinada por toda a casa - desde sofás na sala de estar a até papel de parede infantil em quartos de criança.


Dicas para adicionar a cor

Banheiros e cozinhas, por serem ambientes que entram em maior contato com água e outros produtos químicos, necessitam de mais cuidado na hora de implementar novidades na decoração. Opções resistentes são as mais indicadas, como, por exemplo, papéis de parede vinílicos que podem ser adicionados em diferentes contextos.
Verde decora parede em banheiro de suíte
(Foto: Pinterest/Cassie Bustamante)

Além disso, no caso dos revestimentos, materiais como porcelanato e azulejos oferecem acabamento duradouro até mesmo em locais de maior umidade. Para lavabos, que tendem a molhar menos, papéis de parede autocolantes são ideais para dar cor ao ambiente, de forma prática e econômica.

Outro ponto que vale a pena é verificar se o material do produto permite limpeza com facilidade, já que são locais que precisam de arrumação constante. Isso vale tanto para revestimentos e pinturas de parede, quanto para móveis - já que bancadas e cubas de cozinha e banheiro também precisam ser resistentes.

Para escolher o melhor tom de verde para o ambiente, deve-se manter em mente que cores escuras dão a sensação de compressão, ao passo que tonalidades mais claras auxiliam a ampliar o cômodo.

Verde decora parede em banheiro de suíte
(Foto: Pinterest/Cassie Bustamante)

Portanto, como cozinha e banheiro podem ser mais fechados, opções claras, como um verde oliva suave, são indicadas para áreas mais extensas. Por outro lado, variações como verde musgo trazem sofisticação a móveis menores ou detalhes na parede.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics