Na Cozinha - Comece a semana com uma receita de dar água na boca

11:16:00

Adria sugere a saborosa receita de Salada de Penne com Frango e Maionese Cítrica

A semana começou, portanto, é hora de organizar a rotina e se preparar para o máximo de produtividade. Pensando nisso, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere uma receita prática, saborosa e nutritiva, ideal para quem busca energia para aproveitar o dia da melhor maneira possível.

Confira abaixo o modo de preparo:

Salada de Penne
salada de penne


Ingredientes
Massa:
1 embalagem de Penne Grano Duro Integral Adria (500 g)
Salsa fresca picada a gosto

Maionese:
2 ovos peneirados
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
4 colheres (sopa) de mostarda amarela
6 colheres (sopa) de suco de laranja
6 colheres (sopa) de azeite
200 ml de óleo vegetal
Sal a gosto
Salsa fresca picada a gosto
Raspas de 1 laranja

Frango:
600 g de peito de frango cortado em tiras de 1 cm x 3 cm
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de mix de gergelins
Azeite para untar

Montagem:
1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada grosseiramente
Folhas de 1 maço de rúcula lavadas e secas
1 laranja cortada em gomos


Modo de Preparo
- Cozinhe o Penne de acordo com as instruções de embalagem. Escorra e resfrie.

Maionese:
- Coloque no copo do liquidificador os ovos, as gemas, o suco de limão, a mostarda, o suco de laranja e o azeite. Comece a bater e acrescente o óleo em fio até que atinja consistência cremosa, de maionese. Ajuste o sal, adicione a salsa picada e as raspas de laranja.
- Misture a maionese ao penne cozido. Reserve coberto e refrigerado.
- Preaqueça o forno a 200 ºC e unte com azeite uma assadeira grande.

Frango:
- Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Empane o frango no mix de gergelins, apertando bem de todos os lados e disponha na assadeira.
- Asse por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo.
- Na hora de servir, misture as castanhas, as folhas de rúcula e os gomos de laranja. Finalize com as tiras de frango empanadas.

Dica: para envolver melhor a massa, a maionese não pode ficar muito firme. O ideal é que esteja mais fluida.


Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:


Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics