Glória é a nova coleção da Dsgn Selo com inspiração modernista

14:28:00

Luminárias decorativas com imbuia torneada são uma celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
A nova coleção Glória, da DSGN SELO, marca curitibana de design para iluminação, traz linhas e conceitos inspirados em características do mobiliário modernista brasileiro. O lançamento é uma celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que acontece no próximo ano, e revolucionou a estética nacional em diversas áreas. A madeira natural, que é um dos elementos marcantes deste estilo também está presente na coleção assinada pelo designer Alberth Murta, diretor criativo da marca.

“O desenho da coleção Glória começou a ser desenvolvido há mais de um ano com o aprofundamento de minhas pesquisas sobre o valor estético desse período tão significativo para o design nacional. É extremamente interessante a forma como ele se conecta com a arquitetura e as artes e influencia até hoje as novas criações. Na Glória é evidente essa inspiração com relação à forma, mas acredito que ser modernista passa, principalmente, pela maneira de pensar um objeto, suas funcionalidades e materiais”, conta o designer.

A ideia de aplicar madeira nativa do Brasil nas criações da DSNG SELO era um objetivo antigo que se tornou efetivo com a chegada de um fornecedor certificado de Imbuia. A beleza do material natural do Sul do país, extraído de forma sustentável, aparece com sutileza, mas marcante no desenho da coleção Glória. Para Murta, a madeira traz uma característica mais orgânica à peça e o torneado arredondado imprime um caráter modernista.

O conjunto composto por sete peças - um pendente, duas luminárias de parede, duas de piso e duas de mesa - ganhou um filtro de iluminação sintético, desenvolvido pelo Light Lab da DSGN SELO, unidade de pesquisa e desenvolvimento de novos projetos da marca. O material derivado da indústria automobilística é translúcido e de alta resistência. Quando aplicado sob uma fonte de luz proporciona luminosidade difusa e suave.


As fotos da nova coleção foram feitas em um dos ícones da arquitetura modernista na cidade de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer.

Fotos: Eduardo Macários

Serviço:

DSGN SELO

Rua São Paulo, 1066, Água Verde, Curitiba – PR

41 3121 0041

@dsgnselo

dsgnselo.com

Sobre a DSGN SELO:

A DSGN SELO é uma marca brasileira de iluminação decorativa que utiliza o modelo industrial para produzir em escala artesanal. Traz em sua essência a subversão de conceitos, tanto no que diz respeito à estética, quanto aos processos produtivos e materiais utilizados. Acredita do desenvolvimento de trabalhos criativos colaborativos e sua identidade é despretensiosa, minimalista, elegante e leve.


O Designer Alberth Murta que assina a
nova coleção da Dsgn Selo



Sobre a Dsgn Selo:

Produzir em formato industrial, mas em escala artesanal. É assim que a Dsgn Selo – lê-se: Design Selo - desenvolve produtos para iluminação decorativa. Criada em 2017, a marca já reúne mais de 300 peças no portfólio. Cerca de 80% dos produtos é resultado de trabalho colaborativo com outros profissionais. O designer de produto Alberth Murta é o criativo à frente da marca. Em um galpão com atmosfera industrial de Curitiba que funciona também como laboratório de pesquisa de materiais e oficina, são viabilizadas soluções de iluminação exclusivas com design contemporâneo. A liberdade de criação é um dos valores que norteiam a atuação da Dsgn Selo, seja para o desenvolvimento de um novo produto ou na customização de uma luminária existente no portfólio. É a partir de uma sólida rede de fornecedores, composta desde indústrias até artesãos locais, que a marca encontra a flexibilidade necessária para criar e adaptar seus produtos para os mais diversos tipos de espaços.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics