Mês do Livro: títulos reforçam o aprendizado e desenvolvimento infantil

09:38:00

Livros são presentes maravilhosos, trabalham a curiosidade e levam a gente para outros mundos, outros tempos. E que tal presentar com um livro no mês dele?

Lançamentos da Catapulta Editores trazem atividades lúdicas e personalidades mundiais, como Mahatma Gandhi e Frida Kahlo


Capa do livro: Gente pequena, GRANDES
SONHOS Frida Kahlo



Celebrar o mês do livro reforça a importância da literatura em diversas fases da vida. Ainda na infância, os títulos são ferramentas para diversão e aprendizado – por meio das narrativas, professores e pais promovem o desenvolvimento dos pequenos em diversas áreas. Capacidade cognitiva, concentração e coordenação motora são algumas delas.

O Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro são celebrados em abril – em 18 e 23 deste mês, respectivamente. Reforçar a importância das datas no momento atual significa ressaltar a preocupação com a educação e desenvolvimento infantil, segundo aponta Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil.

Ter na rotina o hábito da leitura é algo incentivado ainda na infância. Conteúdos lúdicos chamam a atenção dos pequenos, ao mesmo tempo que ensinam sobre diversos assuntos. “A coleção Abremente, por exemplo, já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo e atende crianças entre 3 e 11 anos. São livros com perguntas e respostas, desafios e atividades para completar - todas tendo a interação como principal ferramenta”, ressalta Pareras.

Recentemente, os livros da coleção Abremente ganharam dois novos títulos. Em “Animais do bosque” e “Animais do oceano”, crianças entre três e cinco anos se divertem em atividades com sons e escrita, em cenários coloridos para completar. “Ao terminar o livro, é possível apagar o que foi feito e começar tudo novamente”, afirma a diretora da Catapulta Editores no Brasil.
Capa do livro: Gente pequena, GRANDES
SONHOS - Coco Chanel



Narrativa e vivência

Os livros infantis podem ter a história apresentada entre texto e ilustrações. São linguagens que se combinam e facilitam a compreensão para as crianças. O recente lançamento da Catapulta Editores, a coleção Gente pequena, GRANDES SONHOS, traz quatro livros com a trajetória de nomes importantes da história atual.

A coleção é um best seller internacional e já vendeu mais de 4 milhões de cópias pelo mundo em diversos países. Em solo nacional, a Catapulta Editores traz os títulos, que são indicados para crianças a partir de quatro anos. Mahatma Gandhi e Frida Kahlo são algumas das personalidades que nomeiam os livros.

“A cientista Marie Curie e a estilista Coco Chanel também fazem parte da coleção, que mostra às crianças como grandes sonhos podem começar ainda na infância”, explica Carmen Pareras. Ainda segundo a diretora, apresentar histórias reais às crianças reforçam o vínculo dos pequenos com a leitura.

Os livros das coleções Abremente e Gente pequena, GRANDES SONHOS têm preços sugeridos entre R$ 34,90 e R$ 69,90. É possível encontrá-los na loja da editora, pelo site www.catapultalivros.com.br. Além disso, os títulos estão disponíveis em livrarias físicas e online.
Capa do livro: Gente pequena, GRANDES
SONHOS - Mahatma Gandhi


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics