Na Cozinha - Tortinha de Chocolate, é uma deliciosa sugestão de sobremesa plant-based

11:41:00

Torta de Chocolate é a dica da semana. A receita é da chef paulistana Natália Luglio, jovem cozinheira especializada em gastronomia sustentável, com foco em ingredientes locais da biodiversidade brasileira e defensora de uma dieta à base de vegetais. No último mês, ela comandou uma aula online na Cake Co-Lab, aceleradora que está investindo em workshops e aulas pela modalidade à distância para profissionalizar o ramo de gastronomia e confeitaria.


Em breve, a Cake Co-Lab divulgará a programação completa de cursos. No site, os interessados podem se inscrever para obter mais informações. No instagram @cake.colab, outras dúvidas podem ser esclarecidas.




Confira o passo a passo da receita:

Massa:
½ xícara de farinha de aveia;
¼ de xícara de castanha de caju crua;
1 colher de sopa de polvilho;
2 colheres de sopa de açúcar demerara;
1 colher de sopa de cacau;
1 pitada de sal;
Até 2 colheres de sopa de água.

Preparo da massa:

No processador bata todos os ingredientes secos até virar uma farinha. Adicione a água aos poucos e mexendo, até formar uma bola firme, que não grude nas mãos. Modele a massa em uma assadeira para tartelete ou outra de sua preferência. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 5 minutos. Quando a massa firmar, retire a assadeira e volte a massa ao forno até ficar crocante.


Recheio:
¼ de xícara de chocolate 70%;
½ xícara de leite de coco ou creme de castanha de caju;
3 colheres de sopa de açúcar demerara.

Preparo do recheio:

Leve todos os ingredientes ao fogo e espere o açúcar dissolver e o chocolate derreter. Desligue e derrame o recheio por dentro das tortinhas.

Sugestão de cobertura (opcional):
1 colher de sopa de açúcar demerara;
¼ de xícara de suco de maracujá com sementes inteiras.

Preparo da cobertura:

Leve ao fogo o açúcar e o maracujá e deixe engrossar. Coloque um pouco da calda por cima de cada torta.

Rendimento: 3 tortinhas.

Sobre Cake Co-Lab:

Cake Co-Lab é uma aceleradora e espaço de fomento ao desenvolvimento do ecossistema confeiteiro que descobre e apoia no processo de crescimento e profissionalização de grandes talentos da Confeitaria e Panificação. Por meio da transformação digital buscamos desenvolver a indústria de maneira mais inclusiva.

Somos apaixonados por tecnologia e empreendedorismo, acreditamos que com as ferramentas corretas e uma criteriosa curadoria podemos descobrir grandes talentos.

Em nosso DNA está um forte compromisso com a inclusão da diversidade e transformação do ambiente corporativo, incentivando colaboração, liderança construtiva e a integração de pessoas, muitas vezes deixadas de lado pelo mercado de trabalho.




Informações para a imprensa:

Visar Planejamento

www.visarplan.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics