Cicatricure lança campanha com foco na representatividade e na valorização da mulher brasileira

17:05:00

Destaque para os produtos da marca desenvolvidos para as necessidades da pele brasileira

Não é de hoje que a representatividade nas campanhas publicitárias está em alta. Isso, graças ao entendimento das empresas e das marcas de que as pessoas precisam sentir que aquele produto ou serviço também “conversa” com elas de forma singular, de acordo com as suas características particulares.
Cicatricure®, marca especialista na regeneração da pele, coloca no ar, a campanha “Cicatricure® Peles Brasileiras”. Com a assinatura “Realce o poder e a beleza da sua pele brasileira”, a estratégia tem seis filmes, um para cada produto-chave da marca.

Os comerciais retratam a pluralidade e a miscigenação étnica presentes no Brasil. “A campanha foi muito bem avaliada pelas consumidoras que se identificaram e se sentiram representadas, tanto pela diversidade, quanto pela beleza real das modelos escolhidas”, afirma, Camila Pupo Nogueira, Gerente de Marketing de Cicatricure® do Grupo Genomma Lab.
Os produtos escolhidos para estrelar os filmes foram: o Creme Facial Antissinais, o Gel Creme Facial Antissinais Diurno FPS30, a Água Micelar e a Água Micelar Trifásica, o Contorno de Olhos e o Sérum Clareador Vit C. Com roteiros muito bem contruídos, os filmes exploram os principais benefícios dos produtos para a necessidade da pele brasileira, como diminuição de rugas, controle de oleosidade, uniformidade do tom da pele, hidratação e proteção contra agentes externos.

Cicatricure® é a marca número um da Genomma Lab no País e no mundo. Com 93% de awareness no Brasil, se preocupa em oferecer qualidade em seus produtos com foco na prevenção do envelhecimento precoce da pele do rosto e na redução de cicatrizes. A marca conta com uma linha completa de cuidados que atua desde os primeiros sinais da idade até as necessidades da pele madura e se preocupa em oferecer qualidade em seus produtos com foco na prevenção do envelhecimento precoce da pele do rosto e na redução de cicatrizes. A marca conta com uma linha completa de cuidados que atua desde os primeiros sinais da idade até as necessidades da pele madura.

A ciência está por trás da qualidade de Cicatricure® que utiliza em suas fórmulas a tecnologia Bio-Regenext, um dos ativos mais inovadores da indústria cosmética patenteado pela Genomma Lab.

PESQUISA

Para retratar na campanha as preocupações das consumidoras brasileiras em relação a sua pele, a marca conduziu pesquisas qualitativas com diversas mulheres de 25 a 50 anos das classes B e C.

Cicatricure® identificou que as consumidoras usam diversos cosméticos na tentativa de amenizar ou solucionar problemas e incômodos com a pele. A maioria relatou sofrer com oleosidade, poros dilatados, manchas, melasma (muito associado à pós-gestação e à exposição ao sol) e olheiras.
As mais velhas têm maior preocupação com as linhas de expressão e rugas, enquanto as mais jovens reclamam de cicatrizes de espinhas, ao mesmo tempo que expressam anseios quanto à prevenção dos sinais da idade.

“Conhecer nosso público permite desenvolver itens que atendam as suas reais necessidades, além de nos comunicarmos melhor com ele, estreitando um elo e permitindo a fidelização”, ressalta Camila.

CAMPANHA

Produzida pela Bistrô Filmes, a campanha é estrelada por mulheres reais, de várias etnias e idades, o que permitiu retratar exatamente a diversidade brasileira, reforçando que Cicatricure® faz parte dessa realidade, com produtos desenvolvidos especificamente para a pele brasileira.

Os seis filmes da campanha serão exibidos na Rede Record, em nível nacional, além do perfil no Instagram @cicatricurebrasil.

Confira o primeiro filme da campanha: https://youtu.be/_e1MN_JKlIQ

FICHA TÉCNICA:

Campanha: Cicatricure Peles Brasileiras

Produtora: Bistrô Filmes

Direção: Thiago Eva

Produtor Executivo: Edu Figueiredo

Diretor de fotografia: Rhebling Junior

Diretor de Produção: Mirela Zunino

Diretor de Arte: Carol Campos

Produtora de Casting: Flávia Cocozza

Figurino: Bell Picosque

Montagem: Vinicius Vasconcelos

Trilha: LAB

Finalização: La Casa Criativa

Coordenadora de pós-produção Genomma: Rafaela Lopez

Coordenadora de produção Genomma: Yasmyn Rodrigues

Aprovação: Camila Pupo Nogueira e Ilana Lapidus

Sobre o Genomma Lab:

A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México, e que está presente em 19 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, La Kesia, Lomecan e OraQuick.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics