Tatiana Loureiro entra em sua segunda década reforçando propósito e valor

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Marca que é exclusividade do Iguatemi Campinas na região comemora dez anos apostando no apoio a organizações de impacto positivo a mulheres, além de inaugurar nova identidade visual


O ano é 2021. Na linha do tempo, uma década de marca. Em sua história, mais de 20 anos de empreendedorismo e dedicação a causas transformadoras de realidades. Psicóloga de formação, empreendedora por vocação, Tatiana Loureiro celebra a chegada à nova década da sua marca celebrando seu propósito: colocar mulheres em movimento para que sejam todas protagonistas de suas histórias e co-criadoras de realidades sustentáveis de
mulheres em vulnerabilidade.

Em seu nascimento, 2010, Tatiana Loureiro Store era dedicada a flats e ballerinas. Por e para mulheres que AMAM o movimento, mas não eram as mais adeptas aos saltos altíssimos, tão tradicionais naquela época. Como organismo vivo que é, a marca, e o CPF por trás cresceram nesses dez anos, trazendo consigo sempre a bossa e o movimento, e acompanhando, além das flats, a chegada ao salto médio – até 7cm. A premissa: acompanhar o movimento de mulheres que buscam a transformação, sempre em busca da sua melhor versão e de um mundo menos desigual.


"Meu movimento é me comunicar. Descobri isso ao empreender, antes mesmo da minha marca de sapatos. Primeiramente como psicóloga, depois como empreendedora e investidora na MAC móveis, e finalmente como empreendedora social, desde o período que tive minha ONG e até hoje com minha iniciativa do @dropsofaction. Qualquer negócio carrega em si, para mim, uma mensagem essencial que é a tradução literal do sentimento e propósito de quem está por trás e é isso que será levado adiante. Então, eu faço sapatos para me comunicar", afirma Tatiana Loureiro. "Meu lado social estava andando paralelo à história da marca e não aguentava mais me dividir entre caminhos que pareciam cada vez mais se afastar: a moda e a ajuda ao próximo", completa a empreendedora.


A nova década da marca, que na região possui loja exclusiva no Iguatemi Campinas, chega com muitas transformações, dentro e fora, unindo o que antes estava desconectado. Na parte de fora – aquela que a consumidora vê como a "casca", uma nova cor, um novo logo, uma nova loja, plataformas de contato 100% alinhadas nesse movimento e potência que sempre esteve dentro da marca e da Tatiana. O louro – símbolo desde sempre, ganha novo contorno, mostrando a rede por trás da sua folha e reforça seu significado macro, de sorte, poder e colaboração, convidando as consumidoras da marca a viver seu propósito em conjunto.

O novo visual já está sendo aplicado na unidade instalada no segundo piso do Iguatemi Campinas e poderá ser conferido assim que o shopping, que no momento tem apenas as operações essenciais operando presencialmente, for reaberto ao público.


Isso porque a partir de 2021, a marca se torna a primeira a mudar a ordem lógica do apoio a organizações de impacto positivo para mulheres. "Não será mais por um modelo, um mês ou uma collab. É um compromisso permanente, em transformar a realidade de mulheres do ponto A para o ponto B, tornando-as capacitadas, autônomas, em redes de apoio para serem donas de suas histórias", completa Tatiana.

Na prática, a partir de março de 2021, a marca Tatiana Loureiro doará parte do valor de 100% de sua coleção para projetos de empreendedorismo por meio do Fundo "Volta por Cima", que desde junho de 2020 oferece crédito produtivo sem juros para empreendedores de impacto da periferia. Dentro disso, um recorte especial para mulheres, com o grupo "Elas dão a Volta por Cima", que contará também com o apoio financeiro em forma de crédito, mas também com mentoria da empresária. "O que mais amo nesse projeto é que ele ajuda nas duas pontas, tanto na empreendedora que está por trás do negócio, como o objeto do negócio que também deve estar atrelado ao impacto social", reforça Tatiana.


O Volta Por Cima é uma iniciativa da aceleradora de negócios sociais Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no 
Brasil, em parceria com o Crédito Pérola, também fundado por uma mulher e que vai operacionalizar o crédito, e a ANIP (Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia, composta pela A Banca, Artemisia e FGVcenn). O projeto é um dos vencedores do último Prêmio Folha Empreendedor Social, que homenageou as maiores iniciativas de combate aos efeitos da COVID no Brasil.

Além do microcrédito, a marca Tatiana Loureiro vai oferecer mentoria específica para mulheres empreendedoras. E a parte mais linda de tudo isso é que as empreendedoras selecionadas, ao terem seus negócios realizados, deverão pagar o crédito concedido fazendo com que a ação siga cíclica e circular, pois esse mesmo dinheiro servirá para novas empreendedoras. Cria-se, assim ,uma rede sustentável de microcrédito em um movimento de
fortalecimento que começa com o apoio da marca Tatiana Loureiro mas segue com o apoio de todas as mulheres envolvidas.

Além disso, a marca cederá uma parte em cada uma de suas lojas para venda de produtos de organizações de mulheres em situação de vulnerabilidade social, além da divulgação constante desses projetos em suas redes sociais, servindo como uma janela entre as clientes Tatiana Loureiro e as muitas mulheres desse Brasil. Os produtos sociais escolhidos para serem vendidos nas lojas são da ONG ORIENTAVIDA, que já tem o coração da criadora há anos pelo trabalho lindo que faz capacitando e dando suporte psicoemocional às mulheres da região de Potim-SP.


Uma ONG que toca no coração de cada uma dessas famílias e de quem as apoia, que zela pela excelência em tudo que faz, sendo a única ONG licenciada da Disney e que até já bordou um manto para o papa. Fã dos trabalhos artesanais e manuais, Tatiana desenhou com Celeste, criadora da ONG um plano de ações para 2021 que contempla desde um espaço em suas lojas para venda desses produtos em edições limitadas e feitos especialmente para a loja pelas artesãs ORIENTAVIDA até uma área dedicada no e-commerce Tatiana Loureiro, além de collabs criadas a quatro mãos exclusivas.

De lá, além da doação e de poder ser "porta de entrada e janela de imagem" para que clientes Tatiana Loureiro possam fazer parte da história de outras mulheres menos favorecidas, virão collabs, estratégias, mentorias e, mês a mês, nas lojas, nas embalagens, no e-commerce, em todos os pontos de contato da marca, histórias que nos aproximam de toda essa rede feminina. Além disso, fará parte do nosso compromisso, ter em breve algumas linhas de produtos feitos em parceria com uma cadeia produtiva composta na sua maioria por mulheres.


Para apoiar cada movimento, ao longo do ano, mulheres que inspiram como a criadora Tatiana Loureiro farão parte das "Mulheres que Não Param", um projeto que alimenta, movimenta e traz ainda mais mulheres para caminhar em busca de suas conquistas. As escolhidas deste ano são Carol Bassi, Barbara Migliori, Luisa Accorsi, Julia Tibério, Kris Tigre, Beatriz Koch, entre outras.

Ao longo do ano, eventos digitais, híbridos, e tudo que respeitar a saúde e cuidados acerca das polices de saúde globais, sustentarão essa nova realidade Tatiana Loureiro. Para isso, a virada acontece em parceria com um IGTV com Barbara Migliori contando essa história e todo esse movimento de Tatiana Loureiro, seguido pelos eventos apresentando as ONGs que apoiaremos, e as transformações que de fato impactam a vida de cada uma
dessas mulheres. Vamos juntas?

Sobre o Dropsofaction
Criado pela empresária Tatiana Loureiro e sua sócia Thais Beldi, o canal faz uma curadoria e divulga projetos sociais de forma única a fim de tornar o ato de ajudar algo leve, prático e que fortaleça a cultura de doação estimulando cada usuário a deixar sua gota de ação no mundo! Em cada postagem uma estética cool cuidadosamente elaborada para prender a atenção e um passo a passo didático, que explica a causa, o movimento e como apoiar.
Ao longo de quase dois anos (set 2019), o Drops Of Action já apresentou mais de 150 projetos.


Para 2021 os planos são de lançamento de um aplicativo onde o usuário possa não apenas filtrar por causa as organizações selecionadas pelo drops e organizá-las por preferência mas planejar suas doações e qual percentual irá disponibilizar sem comprometer suas finanças. Para isso Tatiana e Thais pretendem disponibilizar no app um planejador financeiro onde o usuário possa listar suas despesas e investimentos e assim planejar qual percentual irá investir para apoiar em causas sociais e assim manter seu ritmo de doação, colaborando para a cultura de doação que é o objetivo principal do canal. Além disso, o app pretende estimular a troca entre seus usuários que poderão trocar experiências e necessidades sociais formando uma comunidade"

Também existem planos de viagens para visitas a projetos para aproximar as pessoas das suas causas e tornar o apoio algo que realmente faça sentido para quem o faz e transformador para quem recebe. "Queremos que o drops seja um propagador de experiências 360 no âmbito social, para que a pessoa sinta não apenas prazer enquanto doa, mas que ela se sinta segura e amparada pela comunidade do drops nas suas decisões para fomentar a recorrência de suas doações."



Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

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