Lorenzetti destaca a importância da água para a saúde e alerta sobre o consumo consciente

09:32:00

Purificadores, duchas e mecanismo de descarga são alternativas para manter a saúde em dia e reduzir o consumo hídrico

Em 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. A data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância do bem natural, que é fundamental para a sobrevivência. Engajada com a sustentabilidade, a Lorenzetti conta com produtos que fazem o tratamento da água ou reduzem o consumo.

Água é vida. A maior parte do corpo humano é composta de água, que ajuda a hidratar, a levar nutrientes, como oxigênio e sais minerais, até às células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina. Uma vez contaminada, a água pode causar doenças, como a cólera, a disenteria, o tifo, a poliomielite e a diarreia. Manter-se hidratado, também ajuda a preservar a imunidade diante da pandemia da Covid-19, pois os pulmões são acometidos pelo vírus com maior agressividade e o corpo perde água ao respirar. Sendo assim, recomenda-se consumir água tratada e purificada.

Os purificadores são equipamentos seguros e com boa relação custo-benefício, que garantem água própria para consumo, cozinhar ou lavar alimentos, mantendo a imunidade necessária que evitam doenças virais. O modelo Acqua Due se destaca pela versatilidade no uso, fácil instalação e manutenção. A purificação da água é realizada em três etapas completas, retirando as impurezas sólidas e eliminando gostos, odores e o excesso de cloro proveniente da rede pública, além de evitar a proliferação de bactérias.

Relaxante e consciente. Nada é mais prazeroso do que tomar um bom banho após um dia exaustivo de trabalho. Porém, é importante se atentar ao consumo hídrico. Além do tempo de permanência no banho, opte por produtos tecnológicos, que ofereçam economia, mantendo a pressão da água e a sensação de conforto.

Na categoria de duchas e chuveiros elétricos, a Lorenzetti possui modelos com tecnologia Flex, como o Acqua Duo Flex, compatível com aquecedores a gás, solar e boiler elétrico, capaz de economizar água por ter sistema inteligente de funcionamento, aquecendo-a instantaneamente assim que o registro é aberto, controlando a temperatura desejada do banho até a chegada de água quente do sistema principal. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício de água fria parada na tubulação, possibilitando a economia de até cinco litros por banho.

Em metais sanitários, a empresa apresenta soluções que acompanham tecnologias e sistemas avançados que visam a redução no consumo da água. A linha de duchas Loren Slim, por exemplo, além de apresentar design moderno, se diferencia por ter restritor de vazão, mecanismo que controla o fluxo de água e, como consequência, reduz em até 80% o consumo hídrico, mantendo o conforto durante o banho.

Facilidade e economia. O mecanismo da caixa acoplada para bacia, presente no portfólio de louças sanitárias da Lorenzetti, é outra solução que garante redução no consumo de água. A versão simples ou single que libera em torno de 6 litros de água por descarga, pode ser facilmente substituída pelo modelo de duplo acionamento ou duo flow, que libera de 3 e 6 litros, garantindo economia de até 50% no consumo.

“A Lorenzetti busca soluções que garantam saúde, bem-estar e economia às famílias brasileiras, conscientizando-as sobre a importância do uso da água como bem natural imprescindível para a vida”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics