Ensine a Educação Consciente brincando

12:11:00

Caderno de atividades tem o objetivo de ajudar crianças a identificar as emoções

É possível aprender brincando? Você sabia que a forma como a criança brinca reflete seu modo de agir? O lúdico na aprendizagem infantil é capaz de desenvolver habilidades importantes, como atenção, imitação, memória e até imaginação, além, é claro, as emoções.

O caderno de atividades “Educação consciente”, da autora Mariana Lima visa ajudar as crianças a identificar as emoções, assim elas conseguirão nomeá-las quando as estiver sentindo. Essa é uma das abordagens da Educação Consciente, que ajuda a criança a lidar com seus sentimentos e consequentemente a controlá-los.

A ideia principal do caderno é ensinar brincando, ou seja, propõe uma forma lúdica de aprender sobre as emoções, ensinando as crianças de hoje com autoridade, respeito, firmeza e gentileza para que cresçam com autoestima, autocontrole emocional e autorresponsabilidade.

Caderno de Atividades para crianças possui diversas atividades lúdicas, como jogo de memória das emoções, desenhos para colorir, dicas, histórias e muito mais!



Sobre a autora
Mariana Lima – Psicóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Coach e Mentora Parental, Practioner PNL, Kids Coach pelo Instituto de Crescimento Infanto Juvenil (ICIJ), certificada como Educadora Parental em Disciplina Positiva, na Escola e Sala de Aula pela PDA (Positive Discipline Association).

Sobre o livro
Educação consciente: caderno de atividades para crianças
Autora: Mariana Lima
Editora: Literare Books International
Formato: 23 x 23 cm – 1ª edição – 40 páginas
ISBN: 9786559220076

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics