Na Cozinha - Outono: aproveite alimentos da safra da estação para obter mais sabor na cozinha

13:01:00



Tirolez ensina como fazer Legumes com Provolone Ralado e Creme de Ricota


A partir de 20 de março, as altas temperaturas do verão abrem espaço para a chegada de manhãs frescas e noites frias. As refeições se adaptam à estação, que nos inspira a preparar pratos com ingredientes ainda mais saborosos. Para entrar no clima, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como fazer Legumes com Provolone Ralado e Creme de Ricota.

O prato leva batata inglesa, batata doce e mandioquinha, além de abobrinha e berinjela, que integram a safra da estação. Como resultado, são encontrados ainda mais suculentos e com melhores preços. A receita é versátil e pode ser servida como entrada ou como acompanhamento.

Gostou da dica? Confira a receita completa abaixo.

Legumes com provolone ralado e creme de ricotaIngredientes:

1 unidade de batata inglesa
1 unidade de batata doce
1 unidade de abobrinha
1 unidade de berinjela
1 unidade de mandioquinha
¼ de xícara de azeite de oliva extravirgem
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de milho pré-cozida
½ xícara de Queijo Provolone Tirolez ralado

Molho:
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez
Suco e raspas de 1 limão siciliano
1 colher de sopa de azeite e oliva extravirgem
Pitada de sal

Modo de Preparo
- Preaqueça o forno 200 ºC por 15 minutos.
- Corte todos os legumes em palito e, para uma apresentação mais bonita e colorida, o ideal é deixar as cascas dos legumes. Depois coloque-os em uma vasilha e tempere com o azeite e sal.
- Em seguida, junte a polenta e o provolone ralado e misture até se envolverem bem aos palitos de legumes. Assim, ficarão empanados com a farinha e o queijo.
- Coloque-os em uma assadeira e leve para assar por aproximadamente 40 minutos.
- É importante, ao longo do tempo, dar uma mexida nos legumes para que assem uniformemente.
- Para o molho à base de creme de ricota, misture todos os ingredientes e deixe gelar enquanto os legumes assam. O ideal é servi-los como acompanhamento ou entrada.


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1h10

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site



Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics