Na Cozinha - Adria ensina receitas práticas que darão um toque especial na semana

13:05:00

Prepare um cardápio completo com Penne com Mix de Cogumelos e Torta Tropical com Mousse de Morango

Há receitas diferenciadas, que surpreendem pelo sabor, mas possuem modo de preparo prático, ideais para a rotina corrida dos dias úteis. Exatamente neste contexto, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina como fazer o Penne com Mix de Cogumelos e a Torta Tropical com Mousse de Morango, que leva ainda o kiwi, que harmoniza perfeitamente com a textura e a crocância do biscoito, gerando uma experiência única de sabor.

Confira as receitas completas e aproveite com quem ama:


Penne com Mix de Cogumelos

Ingredientes
Para o mix de cogumelos
4 colheres de (sopa) de azeite
200 g de cogumelo Paris limpo, em lâminas
200 g de shimeji
250 g de shiitake, cortado em tiras largas
Folhas de 5 galhos de tomilho
Sal a gosto
1 alho-poró grande, cortados em rodelas finas

Para a massa
½ embalagem de Penne Grano D’Oro Adria (250 g)
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
4 talos de cebolinha picados


Modo de Preparo:
- Aqueça uma frigideira com o azeite e salteie rapidamente em fogo alto, separadamente, cada tipo de cogumelo. Tempere com sal, misture o tomilho, transfira para um prato e reserve.
- Na mesma frigideira, refogue o alho-poró em fogo baixo até que esteja levemente dourado – se necessário, use mais azeite. Desligue o fogo, junte o mix de cogumelos e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra imediatamente, acrescente o refogado, regue com o azeite e misture. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Dicas do Chefe:
- Experimente preparar essa receita com outros tipos de cogumelos. Para preservar as texturas, prepare-os separadamente.
- A receita também pode ser servida fria.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos


Torta Tropical com Mousse de Morango


Ingredientes:
Massa
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 embalagem Biscoito Mousse de Morango com Chocolate Adria (150 g)

Creme
1 lata de leite condensado
3 gemas
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
½ copo de requeijão

Cobertura
2 kiwis em rodelas
½ manga picada
150 g morangos cortados ao meio


Modo de Preparo:
Massa
- Abra os biscoitos recheados, separando em duas metades. Bata no liquidificador metade destes biscoitos até ficar bem moído. Misture a manteiga com o biscoito moído até obter uma massa homogênea.
- Forre o fundo de uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro) e leve ao forno (médio) preaquecido por 10 minutos.
- Deixe esfriar e arrume os biscoitos restantes na lateral da forma. Reserve.

Creme
- Misture bem o leite condensado com as gemas. Reserve.
- Dissolva o amido de milho no leite e junte a mistura de gemas. Leve ao fogo (baixo), mexendo sempre até engrossar. Acrescente o requeijão e misture bem. Retire do fogo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.
- Recheie a massa e cubra com as frutas.
- Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:



Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics