Na Cozinha - Celebre o Dia Internacional da Mulher com muito sabor

10:46:00

Surpreenda as mulheres da sua vida ao preparar uma refeição única e especial

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é uma das datas mais significativas do nosso calendário. A homenagem simboliza as lutas de todas as mulheres, portanto, é o momento ideal para deixar claro o valor das mulheres que fazem a diferença na sua vida. Que tal investir em uma celebração que demonstre todo o carinho que você sente por elas? A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere um cardápio repleto de detalhes que fazem a diferença.

O Tortiglione ao Molho Cremoso de Avelãs e Pancetta é perfeito para uma entrada principal, enquanto de sobremesa, o Merengue de Chocolate finalizará a refeição de um jeito muito saboroso.

Confira as receitas completas abaixo.

Tortiglione ao Molho Cremoso de Avelãs e Pancetta


Ingredientes
Para o molho:
300 ml de creme de leite fresco
150 g de requeijão cremoso tipo Catupiry®
150 g de pancetta, em cubos pequenos
100 g de avelãs sem pele, torradas e quebradas grosseiramente
Folhas de 2 galhos de tomilho
Pimenta-do-reino, moída na hora, a gosto
Sal a gosto

Para a massa
½ embalagem de Tortiglione Grano Duro Adria (250 g)
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
- Em uma panela coloque o creme de leite com o Catupiry®, misture e leve ao fogo baixo para encorpar e formar um molho cremoso. Tempere com sal e reserve.
- Aqueça uma frigideira e, em fogo baixo, frite a pancetta em sua própria gordura. Quando começar a secar e tiver soltado bastante gordura, aumente o fogo e deixe fritar bem, virando de vez em quando para que doure por completo. Acomode sobre papel-toalha, tempere com sal e pimenta e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida. Junte a pancetta, as avelãs, polvilhe o tomilho e sirva imediatamente.

Dica do Chefe: Caso não encontre a pancetta, substitua-a por bacon.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos


Merengue de Chocolate


Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Tortinhas Chocolate Suíço Adria
150 g de suspiro
Chocolate ao leite a gosto, ralado

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 medidas da lata com leite
2 gemas, peneiradas
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de licor de chocolate

Modo de Preparo:
- Prepare o creme. Em uma panela média, coloque o leite diluído com as gemas e o amido de milho, acrescente o leite condensado, creme de leite, leve ao fogo médio e deixe até engrossar. Reserve.
- Deixe esfriar, acrescente o licor de chocolate, mexa delicadamente e reserve.
- Monte o merengue de chocolate em um refratário pequeno da seguinte forma: creme, biscoito picado grosseiramente com suspiro, creme, biscoito picado grosseiramente com suspiro, creme, espalhe por cima chocolate ao leite ralado e decore com biscoito e suspiro.
- Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Toque do Chef: Para que o merengue fique mais fácil para cortar e com sabor mais delicado, utilize mini suspiro.

Rendimento: 10 porções



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:



Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics