Tendência de consumo, procura por snacks cresce mais de 700% na pandemia

10:46:00

Aqui em casa Alice pede para comer a cada 10 minutos e tenho que confessar que esses snacks saudáveis são uma ajuda excelente!

Uni Alimentos amplia sua linha de snacks saudáveis para atender o público que procura conciliar praticidade e saudabilidade em mercado que deve movimentar US$ 32.2 bilhões até 2025
Pipoca Croc Bem, sabor Limão com Ervas Finas
Uni Alimentos

Os snacks deixaram de ser um recurso exclusivo de quem tinha uma rotina agitada para se tornarem aliados também de quem quer consumir pequenas porções de alimentos entre os intervalos das refeições. A procura por snacks saudáveis como os veganos, sem lactose, sem glúten, sem adição de açúcar, por exemplo, cresceu entre os consumidores, independente do estilo de vida.

No Brasil, um estudo divulgado pela empresa de tecnologia Criteo, em 2020, revelou que o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, impactou em crescimento nas compras de alimentos pela internet, com destaque para a categoria de snacks, que apresentou um aumento na demanda de 722%, índice que deve continuar subindo em 2021.
Pipoca Croc Bem, sabor Tomate seco com toque de Jalapenho
Uni Alimentos

O aumento do consumo de snacks não deve ser exclusivamente ligado ao isolamento social, realidade enfrentada pelos brasileiros desde o ano passado, já que este aumento também é uma consequência direta da maior preocupação por parte dos consumidores em relacionar alimentação e saúde. Esta é uma tendência mundial, como indica o estudo feito pela Grand View Research, que revelou que o consumo de snacks saudáveis no mundo deve movimentar US$ 32.3 bilhões até 2025.

Com este aumento de demanda e crescimento da preocupação da população em consumir snacks mais saudáveis, algumas indústrias de alimentos têm investido em produtos que atendam a este mercado em ascendência e que, ao mesmo tempo, também contribuem para que haja uma variedade de opções de snacks convenientes, saudáveis e saborosos para o público que tem algum tipo de restrição alimentar, como os celíacos, que têm sensibilidade ou alergia ao glúten ou os diabéticos, que têm restrições quanto aos açúcares.
Pipoca Croc Bem, sabor Natural com sal light
Uni Alimentos
Um exemplo destas indústrias é a Uni Alimentos, com mais de 12 anos no mercado produzindo alimentos com foco na saudabilidade, sabor e praticidade. “Nosso compromisso é ampliar a linha de snacks com novos produtos e sabores, todos sem glúten. Assim, o consumidor brasileiro será beneficiado em consumir alimentos mais saudáveis e consolidaremos a confiança do público que possui alguma restrição alimentar, como os celíacos que chegam a mais de dois milhões de brasileiros” relata Vagner Gomes, CEO da Uni Alimentos.

O mais recente lançamento da marca são as Pipocas Croc Bem nos sabores: Tomate seco com toque de jalapeño, Limão com ervas finas e Natural com sal light.

As Pipocas Croc Bem são feitas com milho livre de transgênicos, naturalmente rica fibras, fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio. Além destes deliciosos novos sabores salgados, a Uni Alimentos tem as docinhas, saudáveis e saborosas Pipocas Croc bem nos sabores Coco com Cacau, feita com açúcar demerara orgânico, e Caramelo Diet, ideal para quem tem restrições com açúcar.

Para conhecer a linha completa de snacks da Uni Alimentos, acesse o site: https://unialimentos.com.br/.

Sobre a Uni Alimentos

A Uni Alimentos fica localizada na cidade de Caieiras, São Paulo, em uma fábrica de 3.840 m² com uma estrutura para alta produção e conta com mais de 70 funcionários treinados para garantir toda qualidade de seus produtos até o paladar de seus consumidores. Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrutis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências e direto pelo site www.unialimentos.com.br .

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics