2° Festival de Verão Praia São Paulo promove espetáculo circense

10:21:00


Image by Claudia from Pixabay


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, ação vai acontecer no dia (22/03), último final de semana do evento, no Parque Praia do Sol

O 2° Festival Verão Praia São Paulo, que segue com programação esportiva e de entretenimento gratuita para a família em todas as regiões da cidade, anuncia um espetáculo circense em comemoração ao Dia Mundial da Água. A atividade acontece nesta sexta-feira (22/03), às 10h, no Parque Praia do Sol, localizado na Av. Atlântica - Jardim Três Marias. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) em parceria com a Associação Paulistana de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel).

Intitulada Nasci num dia de chuva, a ação envolve uma contação de história que promete muitas aventuras em torno do ciclo das águas. Com instrumentos musicais, malabares, arte com bexigas e muita imaginação, a plateia será conduzida por Nu, uma nuvem coletora, e seu assistente Noto, o vento do Sul formador de nuvens.

O espetáculo lúdico, planejado para uma plateia de 250 crianças, é uma iniciativa promovida pela Aprel com o propósito de sensibilizar os cidadãos sobre a importância da preservação das águas da represa de Guarapiranga, local onde ocorrem as atividades do evento. O festival como um todo foi concebido não apenas para proporcionar momentos de lazer, mas também para estimular o diálogo e a reflexão acerca das questões ambientais.

Último final de semana de diversão

As atividades que acontecem entre os dias 22 e 24 de março, das 9h às 17h, marcam o último final de semana do evento, que teve início em fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na hora, nos locais do festival.A diversão estará acessível em quatro eixos distintos: Norte-Sul, Leste-Oeste, Centro e no Parque Praia do Sol, na represa de Guarapiranga. A expectativa é superar os 50 mil atendimentos registrados no ano passado.

Parque Praia do Sol

No Parque Praia do Sol, a população terá a oportunidade de praticar esportes em duas arenas de atividades, todas gratuitas. Não há limite de pessoas e a família pode aproveitar as estruturas durante o dia todo.



• Arena Praia: infraestrutura com cinco quadras de areia
Atividades:beachtênis, beachsoccer, futvôlei, vôlei, freesbe, peteca e badminton.



• Arena Náutica: infraestrutura completa para esportes aquáticos
Atividades:stand uppaddle, veleiro, banana boat, bote inflável, caiaque, canoa havaiana e pedalinho.

Centros Esportivos

Além das iniciativas no Parque Praia do Sol, haverá ações gratuitas em outros seis centros esportivos. Na área da piscina, cada um estará equipadocom brinquedo inflável, boias, espaguetes, water ball, prainha (área com cadeiras de praia e guarda-sol), além de uma equipe de staff.



• CE Ipiranga - Balneário Carlos Joel Nelli.

Endereço: Praça Nami Jafet, 45, Ipiranga (Sul);



• CE Pirituba - CEE Geraldo José de Almeida.

Endereço: Av. Agenor Couto de Magalhães, 32 - Vila Pirituba.



• CE Náutico Guarapiranga

Endereço: Av. dos Funcionários Públicos, 2.501, Jardim Horizonte Azul.



• CE Tatuapé - CEE Brigadeiro Eduardo Gomes

Endereço: Rua Apucarana, 233, Tatuapé.



• CE Vila Curuçá - CEE José Ermírio de Moraes

Endereço: Rua Grapira, 537, na Vila Curuçá Velha.



• CE Jd. São Paulo - CEE Alfredo Ignácio Trindade

Endereço: Rua Viri, 425 – Jd. São Paulo.



Festival Verão Praia São Paulo

O Festival Verão Praia São Paulo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SEME), produzida pela Associação Paulistana de Recreação, Esportes e Lazer, que leva atividades esportivas gratuitas para todas as regiões da cidade. Em sua segunda edição, o festival conta com esportes como beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, frescobol, beach soccer, frisbee, caiaque, pedalinho, banana boat, stand up paddle (SUP) , canoa Havaiana e barco a vela.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics