Gnocchi Milano da Zini combina tradição e tecnologia para levar praticidade e sabor ao setor de food service

20:26:00


Primeira massa fresca que não precisa de refrigeração, produto pode ser finalizada em poucos minutos, sendo uma opção econômica para estabelecimentos e empresas de alimentação


A Zini Foods, divisão da Zini Alimentos, traz para o mercado uma nova versão de um dos pratos mais tradicionais e deliciosos da gastronomia italiana, o Gnocchi Milano. Primeira massa fresca instantânea sem refrigeração do mundo, ela é ideal para chefs, restaurantes, buffets, padarias e estabelecimentos que precisam de praticidade, rapidez e economia para preparar suas refeições e para o consumidor final que quer um produto saboroso e que pode ser finalizado em poucos minutos.

De fácil preparo, o Gnocchi Milano leva farinhas de batata e trigo, água e sal que são submetidos a uma tecnologia de ponta onde os ingredientes são dosados continuamente nas proporções estabelecidas na receita, alimentando uma linha de produção que faz o tratamento térmico da massa. Nesse processo, a gelificação da farinha de trigo e de batata em flocos é seguida do cozimento dos demais ingredientes, realizado sob rigoroso controle da temperatura.


Com este sistema a Zini produz de forma homogênea a massa que segue para a formadora para impedir que os nhoques grudem uns nos outros antes de serem levados para o envasamento à vácuo em porções de 1kg.

Com características iguais às do “gnocchi italiano”, o Gnocchi Milano tem uma massa leve, totalmente cozida, de fácil digestibilidade, além de ter teor de sal reduzido, sendo uma opção saudável e nutritiva do ponto de vista dietético e ideal para o preparo de diversas receitas, podendo ser cozido em água, assado ou frito para ser servido com molhos ou como petisco.

Para preparar o gnocchi de forma tradicional é só despejá-lo em água fervente salgada e cozinhar por 2 a 3 minutos para uma consistência “al dente” ou 5 a 6 minutos para ficar mais macio. Para prepará-lo assado é preciso levá-lo ao forno com molho em um recipiente por cerca de 8 minutos e na opção frito ele deve ser colocado em óleo quente em pequenas porções até ficar levemente dourado.

O Gnocchi Milano tem excelente maciez, não desmancha na panela ou no réchaud e aumenta em até 20% seu peso na fervura, tornando-se ainda mais econômico, além de ser conservado em temperatura ambiente durante 6 meses, eliminando todo gasto da cadeia de distribuição refrigerada.

O Gnocchi Milano pode ser encontrado em marketplaces, no Mercatone Zini que fica aberto diariamente, 24h, na Rua Manoel Pinto de Carvalho, 161, no Limão (SP) e no site www.zini.com.br.




SOBRE A ZINI ALIMENTOS

De origem italiana, a Zini Alimentos iniciou suas atividades no Brasil em 1992 e, desde então, tem se destacado no beneficiamento de produtos alimentícios. A empresa opera com as divisões, ZINI Foods, que oferece alimentos semiprontos conservados em temperatura ambiente, e a ZINI Flours, que oferece farinhas e ingredientes derivados de cereais.

O compromisso da Zini com a qualidade está presente em seu Centro de Inovação Experimental – ZINILab, um espaço integrado à fábrica dedicado à pesquisa, desenvolvimento, análise e inovação de produtos para atender o mercado e indústrias do setor.

Pioneira e inovadora, a empresa tem uma proposta eco sustentável ao produzir alimentos que não requerem refrigeração e que usam menos água e óleo em comparação aos produtos tradicionais.

A Zini tem certificação ISO22000, que garante a qualidade e segurança de seus produtos, e possui o Mercatone Zini onde é possível encontrar toda a linha da marca e outros produtos de alta qualidade, 24h, em todos os dias da semana.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics