Para a Semana Santa, namorado assado com alcaparras

08:12:00



O peixe fica suculento e mais saboroso nesta receita da Ekma, que é facilitada pelo molho de tomate refogado


Já sabe que vai preparar nas comemorações da Semana Santa? Como Sexta-Feira Santa pede um bom peixe no cardápio, a Ekma, marca de molhos condimentados e atomatados, usada por profissionais da cozinha dos bares e restaurantes, preparou uma receita de namorado assado, que ganha um toque de requinte com alcaparras e recheio de camarões. O preparo fica ainda mais fácil com Molho de Tomate Refogado da marca, produzido com frutos selecionados e já vem levemente temperado com cebola, especiarias e condimentos.


Namorado assado com alcaparras

Ingredientes⠀


3kg de peixe namorado⠀

Camarões pequenos a gosto, temperados com sal e azeite de oliva

6 dentes de alho amassados com sal⠀

Suco de meio limão

1 colher de sopa de salsinha picada⠀

1 colher de sopa de cebolinha picada

1 colher de sopa de coentro picado⠀

1 sachê de 250g de Molho de Tomate Refogado Ekma

1 colher de sopa de alcaparras

1 colher de sopa de Molho de Mostarda Ekma

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo⠀


- Limpe e lave bem o peixe namorado. Seque o peixe com papel toalha ou pano de prato limpo e tempere com alhos batidos, sal e suco de limão. Deixe marinando por 10 minutos.



- Enquanto isso, prepare o recheio. Refogue os camarões com alho e azeite, e tempere com sal. Assim que os camarões ficarem avermelhados retire-os do fogo e reserve.⠀



- Na mesma frigideira, junte o Molho de Tomate Refogado Ekma, a salsa, a cebolinha e o coentro, tempere com sal e pimenta. Mexa bem até o molho ficar mais encorpado. Apague o fogo e junte os camarões.


- Unte a assadeira com um pouco de azeite e forre o fundo com batatas em rodelas temperadas com sal e pimenta-do-reino.



- Recheie o peixe aberto com os camarões e feche costurando com uma linha comum e coloque na assadeira sobre as batatas. Coloque as alcaparras por cima.



- Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de quarenta minutos ou até assar.⠀



- Retire o papel alumínio, passe um pouco de manteiga com mostarda por cima e volte para dourar um pouco.



Sirva com arroz branco e salada de sua preferência.





Sobre a Ekma

No mercado desde 1972, a marca se consagrou como líder de vendas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentados, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais sobre a empresa no site.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics