Exposição imersiva Missão Marte é uma das atrações culturais de destaque no West Plaza

20:10:00



A mostra é gratuita e reúne réplicas de artigos usados por astronautas e pela NASA, repleta de curiosidades sobre expedições espaciais em um ambiente bilíngue.


As atividades imersivas têm conquistado o público e vem se tornando uma das principais apostas em espaços culturais, por onde elas passam atraem centenas de visitantes, proporcionando a interação com a obra e aprendizado de uma forma divertida, principalmente para as crianças. O West Plaza, um dos shopping centers mais tradicionais de São Paulo, apresenta a exposição imersiva e gratuita Missão Marte, repleta de detalhes e curiosidades sobre as expedições espaciais e o planeta vermelho.


A experiência é dividida em dois ambientes, criados para que os participantes possam aprender sobre os avanços da exploração espacial, robótica e resolução de problemas de um jeito divertido. Em um espaço com cerca de 300 m², os visitantes podem também ver réplicas de objetos usados pelos astronautas.



No primeiro ambiente, o público tem acesso a uma visita guiada e a artefatos trazidos do Kennedy Space Center, em Orlando (EUA), um dos maiores centros espaciais do mundo. Esta área é aberta aos visitantes e não necessita de agendamento prévio. Na lista de objetos expostos, destacam-se peças autografadas por Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua; uma réplica do capacete de Alan Shepard; um macacão usado por astronautas em missões espaciais e uma réplica do Perseverance, rover criado pela NASA que há dois anos circula pela superfície de Marte.


No local, também estão disponíveis totens interativos com games sobre o espaço, simuladores de realidade virtual que permitem ao visitante sentir como se estivesse dentro de um ônibus espacial, além de itens dos bastidores das missões espaciais, como o manual utilizado nas viagens à Lua, entre outros.


Na segunda etapa da visitação, os jovens colocam a mão na massa em um ambiente interativo com atividades temáticas sobre o espaço. Durante o mês de março, os participantes contam com o suporte de especialistas para construírem uma mão robótica de lego, –a cada mês, uma nova dinâmica será apresentada ao público-. A experiência tem duração de aproximadamente uma hora e meia e, para participar, basta fazer a inscrição através do link: https://www.kscia.internationalschool.global/missaomarte.


A exposição Missão Marte acontece até dia 30 de junho e está no segundo piso do bloco A, no West Plaza. A mostra é organizada pela International School em parceria com o International Space Academy (KSCIA) e traz novidades para a nova temporada no shopping. Além da experiência bilíngue, adultos e crianças podem aproveitar a programação totalmente em inglês. Para o público em geral, a sessão na língua inglesa acontecerá às terças-feiras, às 20h. As excursões escolares podem escolher se desejam a experiência em português ou em inglês.


“Estamos felizes por trazer mais uma exposição imersiva para o nosso empreendimento, com um tema tão interessante e que seja gratuita. Além de proporcionar uma experiência inusitada ao nosso cliente, acreditamos que seja uma oportunidade para atrair novos públicos”, comenta Geraldo Carvalho, superintendente do West Plaza.


O passeio é indicado para toda a família, se estendendo ainda às escolas, já que traz um universo diferente e curioso. “A exposição Missão Marte é um passeio educativo, que pode ser incluído na programação escolar. Mas, além do perfil pedagógico, pode ser uma opção de lazer para o fim de semana - e essa é a graça da exposição, já que abre espaço para que o público possa aprender de um jeito divertido”, conta Ulisses Cardinot, CEO da International School e idealizador do projeto Missão Marte.









Exposição Missão Marte no West Plaza


Gratuito

Quando: até 30 de junho

Onde: Piso 2, Bloco A.

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta: das 10h às 22h

Sexta: das 10h às 17h

Sábado: das 19h às 22h

Domingos e feriados: das 14h às 20h

Reserve seu horário para visitação: https://www.kscia.internationalschool.global/missaomarte


Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo - Água Branca, São Paulo – SP


Telefones: telefone (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051

Redes sociais:

Instagram @westplaza

Facebook @shopwestplaza




Sobre o West Plaza

Com quase 32 anos de história, o shopping é um dos mais tradicionais de São Paulo e referência em comércio, serviço e lazer na zona Oeste da capital. Atualmente, o West Plaza conta com mais de 200 lojas, considerando importantes âncoras do mercado, como C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pernambucanas, Daiso, Natura, Mega Store Cacau Show, Boticário e Livraria Leitura. Os restaurantes também são um ponto forte do Shopping West Plaza entre as opções os clientes encontram Outback e Pecorino.

Dentre as opções de lazer e serviços, estão: Teatro West Plaza, cinema Cinemark, Villa Bowling, uma unidade da Polícia Federal, academia Bio Ritmo entre outras.

O West Plaza possui uma série de ações de responsabilidade socioambiental e voltadas à sustentabilidade, tendo recebido o Certificado de Energia Renovável 2022, graças às políticas adquiridas pelo centro de compras.

O empreendimento também investe em coleta seletiva, de medicamentos e embalagens, máscaras, lâmpadas, pilhas e baterias, lixo eletrônico, capsula de café, coleta de óleo vegetal, além de sistema de ar-condicionado ecologicamente correto já que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias químicas sintéticas, formadas por cloro, flúor e carbono, que afetam a camada de ozônio, sendo prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

O sistema de água utilizado foi projetado para que as torneiras dos sanitários sejam acionadas por sensores que controlam a saída de água de acordo com a aproximação das mãos, reduzindo o consumo entre 35% e 80%. Além disso, as descargas e torneiras são equipadas também com sistemas de pressurização e arejadores que resultam em uma economia de aproximadamente 40% de água. Essas ações são realizadas com o intuito de evitar o desperdício.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics