Parque Dom Pedro terá bate-papo e quiosque colaborativo para mulheres empreendedoras

19:51:00

Iniciativa faz parte da campanha Empodera Ela, realizada pela ALLOS em todo o país para celebrar o Mês da Mulher

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino e celebrar o Mês da Mulher, o Parque Dom Pedro inaugura, no dia 6, um quiosque colaborativo em parceria com o Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO), que tem como foco principal o programa Mulheres Empreendedoras de Campinas. No mesmo dia, pela manhã, haverá um bate-papo com as embaixadoras da campanha - Ana Vaz, Veridiana Quirino e Grazielle Coutinho – e representantes do Sebrae sobre empreendedorismo feminino. Para participar é necessário fazer cadastro gratuito no site do Parque Dom Pedro a partir de 28 de fevereiro. Serão disponibilizadas 230 inscrições.

Essas iniciativas fazem parte da campanha Empodera Ela, realizada em todo o país pela administradora do shopping, a ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América. “Segundo dados do IBGE, o Brasil tem aproximadamente 10 milhões de mulheres empreendedoras. Apoiar o empreendedorismo feminino é ir além desses números, é uma questão de transformação social, impulsionando a igualdade de gênero, o crescimento econômico e a inovação. Ao abrirmos espaço para essas mulheres no Parque Dom Pedro, estamos investindo no desenvolvimento de nossa comunidade”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping.

O quiosque cedido pelo empreendimento, de forma perene, está localizado na Entrada Colinas e vai contar com produtos das mulheres atendidas pelo programa Mulheres Empreendedoras de Campinas. A cada 15 dias, quatro mulheres se revezarão para venda nesse espaço. “Somos em cerca de duas mil mulheres e a parceria com o Parque Dom Pedro representa uma vasta rede de apoio para esses empreendimentos. Não é só a oportunidade de comercializar produtos e serviços, também dá a oportunidade de networking e união. Estamos falando de mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e que as feiras realizadas pelo nosso projeto são a principal fonte de renda”, celebra Grazielle Coutinho, fundadora do programa e umas das embaixadoras que irão participar do bate-papo.

Os principais ramos de atuação das proprietárias de seus negócios são alimentação e bebidas (20%), beleza e cosméticos (15%), artesanato (13%) e vestuário (12%), segundo a pesquisa Empreendedoras e seus negócios 2023, realizada pelo Laboratório de Gênero e empreendedorismo, do Instituto Rede Mulher Empreendedora.



EmpoderaEla

A partir do conceito “Conectadas somos mais fortes”, a ALLOS realiza a sexta edição do Empodera Ela. O objetivo é promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios.

“Acreditamos que nossos shoppings são catalisadores de momentos e oportunidades para conectar, inspirar e empoderar as mulheres. Por isso, nesta sexta edição do EmpoderaEla, queremos continuar a contribuir e oferecer um espaço que ajude a impulsionar o desenvolvimento profissional e a autonomia dessas mulheres”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

Além das ações nos shoppings, o projeto EmpoderaEla vai apresentar, nas redes sociais, três filmes institucionais onde colaboradoras contarão sobre a vivência no mercado de trabalho a partir de perguntas acerca dos desafios, inspirações e experiências de reconhecimento ao longo da jornada profissional.

A ALLOS também vai celebrar o Mês da Mulher com o seu público interno com a campanha “Conectadas Somos a ALLOS”: pequenos filmes dando voz a colaboradoras que contribuem para o desenvolvimento da companhia circularão nas redes e internamente, evidenciando a força feminina na empresa - inclusive em cargos de liderança. A ação ocorre no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.



Serviço – Bate-Papo Empodera Ela

Data: quarta-feira, 6 de março

Horário: 9h

Local: Kinoplex Parque Dom Pedro (Praça de Alimentação)

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra – Campinas/SP

Inscrição: pelo site do Parque Dom Pedro, a partir de 28/02 até esgotarem as vagas

Convidados: com Ana Vaz, Veridiana Quirino, Grazielle Coutinho e Sebrae



Quiosque Empodera Ela

Local: Entrada Colinas

Data: a partir de 6 de março, a partir das 12h



Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas vivências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Sobre a ALLOS

Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics