A transição alimentar

17:56:00

Já pensou se livrar dos ultra e dos processados na sua alimentação? Não é tão complicado!

A alimentação saudável possui insumos com muita cor e sabor

Conforme a dinamicidade do mundo, o mercado de alimentos se modificou para suprir as necessidades de quem possui uma rotina acelerada, assim apresentando produtos cada vez mais processados, industrializados e de preparo rápido. Desta forma, doenças modernas, como são chamadas, começaram a serem decorrentes, a diabetes e problemas cardiovasculares por exemplo.

Portanto, uma parcela da sociedade passou a adotar uma alimentação natural que inclui: insumos integrais (grãos, farinha e pão), orgânicos (hortaliças, frutas e verduras), e gorduras boas (azeite, abacate e castanhas).

A Chef Patrícia da Paz, explica, “A transição alimentar de produtos totalmente industrializados para os mais naturais pode parecer complicada, mas na verdade não é. Muitas pessoas podem pensar que as verduras e hortaliças não oferecem um sabor palatável como apresentado nos fast foods, mas com uma boa receita, esses alimentos se tornam super saborosos e ainda fazem bem ao corpo”.

A diferença entre esses tipos de alimentações é a participação, quando um indivíduo começa uma alimentação natural ele aprende sobre a comida, sobre suas propriedades e seus benefícios, então, o processo é ativo e constante.

Começar aos poucos também pode ajudar nessa transição, alguns alimentos naturais são indicados para substituir os mais processados. O sal por exemplo, pode ser substituído por salsinha, sálvia, coentro, alecrim e outros. O açúcar branco por sua vez, pode ser trocado pelo melado de cana, mel, açúcar de coco e frutas frescas ou desidratadas.

Vale lembrar também que os alimentos postos em mesa devem ser orgânicos, pois os agrotóxicos são maléficos aos seres humanos, aos animais, a água e ao planeta. “Eu adoro plantar os alimentos que utilizo na minha cozinha, montar uma horta, para mim, é um ato de carinho e desta forma sei que os alimentos estão sendo cuidados e que não farão mal a ninguém”, expõe Patrícia.
Assim, após conhecer esse modelo de nutrição, inovar nas receitas é mais fácil e torna a comida mais divertida e saborosa. E você ainda pode descobrir que alguns insumos ajudam na saciedade e disposição, melhorando até o momento de sono e no trabalho diário.

Serviço: Patrícia da Paz
Personal Chef
Cozinha Personalizada
Contato: 41. 99779-6086 
Instagram:@chefpatriciadapaz 
e-mail: dapazpersonalchef@gmail.com

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics