Estação das flores: 3 passos para cuidar do seu jardim de primavera

11:51:00

Um jardim, por menor que seja, exige alguns cuidados. Vem ver algumas dicas para cuidar do seu, principalmente na chegada da Primavera!
O próximo dia 22 dá inicio, aqui no hemisfério Sul, a primavera! A estação marca o início do reaquecimento do clima após os meses de inverno, quando as temperaturas são consideravelmente mais baixas, normalmente. Essas condições propiciam um início do período de reprodução de muitas árvores e plantas, o que faz com que a primavera seja conhecida como a estação das flores, colorindo a natureza!

Por isso, Cesar Messano, gerente de produtos da BLACK+DECKER, falou sobre dicas básicas de como cuidar do seu jardim. Vamos lá?

Comece cedo, para pôr o seu jardim em forma e no caminho certo para uma temporada de crescimento saudável. Siga estes 11 simples conselhos para o cuidado da grama, para dar nova vida a seu jardim.

1. Cuidados para a grama

Regue suas flores de manhã cedo, para evitar o calor do dia, e poder deixar secar a grama o dia inteiro. Isto evita que o mofo e os fungos cresçam.

Corte 1/3 do comprimento da grama. Cortar mais da metade pode danificá-la e dificultar o crescimento. Espere 2-3 dias para voltar a cortar, se ela continuar alta demais.

Mantenha afiadas as lâminas do seu Cortador de Grama. As lâminas cegas arrancam a grama e fazem com que ela perca mais água. Isto deixa a grama vulnerável.

2. Pode e recorte

A cada ano, as podas deficientes matam mais plantas do que as pragas. Siga a regra de 1/3, não corte mais de 1/3 de uma vez. Corte os galhos internos das árvores e dos arbustos, para promover um crescimento saudável. Atenção: tenha cuidado com os ninhos das aves, quando cortar, principalmente na primavera.

Use o Aparador de Grama em um ângulo de 5 a 10 graus, para um corte uniforme e mantenha os cortes do Aparador de Grama fora da drenagem pluvial, pois estes podem afetar a água da chuva que chega aos regatos locais.

Seja ecológico com o sistema 20V MAX*, que lhe fornece a potência que você precisa, sem fumaça nem a sujeira da gasolina. Utilize as baterias intercambiáveis Para o seu Aparador de Grama com o POWERCONNECT™ e muitos outros.
3. A segurança vem primeiro!

Use proteção para os olhos e roupas compridas (como calças e camisetas de manga longa), para proteger-se dos resíduos, quando utilizar qualquer ferramenta para o exterior.

Mantenha as pessoas e os animais de estimação a 30 metros de distância ou dentro de casa, quando usar as ferramentas para o exterior.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics