Vinícola Julia Kemper Wines com novidades no Brasil

17:38:00

E vamos falar de vinho, né... porque nos dias de hoje, um bom vinho faz toda a diferença!

Produtora portuguesa é uma das mais importantes da região do Dão (acaba de ganhar prêmio como melhor da região), produz vinhos biológicos (orgânicos/ biodinâmicos), e prepara muitas ações e grandes lançamentos no mercado brasileiro

Quando foi chamada para uma conversa com o pai no ano 2000, a bem-sucedida advogada lisboeta Julia de Melo Kemper, não tinha ideia da reviravolta que daria a vida dela. António Melo queria passar à filha uma missão: a continuação do legado de mais de 400 anos da família, de tradicional história na agricultura do Dão, onde o patriarca mantinha, em Oliveira – Mangualde, a Quinta do Cruzeiro. Julia, que recusara a herança em outras oportunidades, desta vez decidiu abraçar a ideia. Em 2003, a advogada tornou-se também agricultora. E foi assim que iniciei uma grande aventura, alargando o meu horizonte até ao mundo onde tudo começou: a Natureza", diz Julia Kemper. Não à toa, os vinhos Julia Kemper Wines colecionam prêmios, caso do recente conquistado na Feira de Vinhos do Dão, onde levou o prêmio de melhor vinho branco da região. 

A opção desde o início foi pela agricultura biológica, afinal Julia já conhecia e apreciava a filosofia biodinâmica de Rudolf Steiner. "Nem me passou pela cabeça não tratar a minha terra como o fazia com a minha família: biodinamicamente", costuma dizer Julia Kemper. "As nossas vinhas passaram a ser prados onde toda a vida labora, para me ajudar a produzir as melhores e mais saudáveis uvas para vinho", completa a produtora.

A primeira colheita, de 2008, chegou ao mercado dois anos depois, em 2010. E o sucesso instantâneo de crítica e público mostrou que as escolhas de Julia estavam corretas. "A imprensa portuguesa e estrangeira começou a espalhar que havia boas novas no Dão", lembra a produtora. Vieram prêmios em concursos dentro e fora de Portugal, reconhecimento da imprensa especializada e um número cada vez maior de clientes interessados em experimentar o novo vinho do Dão, do qual tão bem falava-se.

E apenas dez anos depois do lançamento, os vinhos elegantes, com deliciosa acidez, aromas florais e uma textura incrível de Julia Kemper chegam a praticamente metade do planeta.

Respeito com a natureza

Com produção orgânica e vegan, a Julia Kemper Wines respeita o terroir do Dão, extraindo o melhor da vinha de forma natural, sem adição de compostos químicos na produção.

Enoturismo

Bem mais que vinhos, Julia Kemper Wines se dedica a toda uma história na cultura vinífera de Portugal, enaltecendo a tradição de seus valores junto a modernidade em produzir vinhos. E para compartilhar dessa experiência, a vinícola oferece degustações guiadas por profissionais que explicam sobre a história de cada rótulo e sua produção. A "viagem" acontece na Adega em Oliveira - Mangualde, no Dão ou na Embaixada da vinícola no bairro de Príncipe Real, em Lisboa.

Vinhos no Brasil

No Brasil, Julia Kemper Wines é representada por duas importadoras: Caves Santa Cruz (com sede em São Paulo), e a Mayer Importadora (com sede em Florianópolis). E apresenta os seguintes vinhos orgânicos e biodinâmicos: Julia Kemper Elpenor; Julia Kemper Branco, Julia Kemper Touriga Nacional 2012 e Julia Kemper Vinhas Selecionadas 2012 e Julia Kemper Elpenor Blanc de Noir 2018.

Em breve a vinícola lançará por aqui o tinto da linha do excelente Julia Kemper Curiosity - Edição Limitada (previsto para início de setembro). O nome do vinho e a arte do rótulo são inspirados na saga da Nasa e da nave que usou para chegar a Marte - a demanda ancestral de alargar o conhecimento. 

A vinícola será uma das estrelas no evento "Vinhos de Portugal", que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro (em formato digital esse ano). "Com as nossa ações, apresentações e comunicação dos vinhos da vinícola Julia Kemper Wines no Brasil, pretendo aproveitar o interesse crescente dos brasileiros pelo vinho e nomeadamente o vinho português. Ainda mais especificamente pelo recrudescer da região do Dão no mundo e, claro, também no Brasil. Com entrada dos vinhos da nossa vinícola e a elegância da região que os caracteriza, espero a sua entrada na restauração brasileira, como parceira ideal para apreciar os nossos vinhos. E que haja muita saúde!", diz Julia 


Conheça os vinhos Julia Kemper no Brasil:

Julia Kemper Elpenor Blanc de Noir 2018


Julia Kemper Elpenor Tinto (orgânico e biodinâmico)


Julia Kemper Branco (Orgânicos) 


Julia Kemper Touriga Nacional 2012 (orgânico e biodinâmico) 


Julia Kemper Vinhas Selecionadas 2012 (orgânico e biodinâmico)




OBS.: para preços e informações de entrega, verificar com cada importador. Passeie pela história da Julia Kemper Wines em https://juliakemperwines.com/pt-pt/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics