Blefaroplastia: conheça o método que rejuvenesce em até 15 anos

12:27:00

Você sabe o que é essa cirurgia? Eu quero fazer!

Cirurgia é cada vez mais procuradas por homens e mulheres que buscam melhorar os efeitos do envelhecimento

Como diz o velho ditado, os olhos são a janela da alma, e isso é verdade em mais de uma maneira. O nosso olhar, seja pelo passar do tempo ou danos causados pelo sol, pode se tornar abatido, e nem sempre corresponde à nossa vivacidade.

A blefaroplastia, ou seja, cirurgia das pálpebras, é uma técnica super indicada para quem está cansado de ver os olhos caídos ao se ver no espelho. “O colágeno e a elastina, responsáveis pelo suporte da pele, diminuem com a idade e a área dos olhos é uma das mais afetadas”, explica doutor André Borba, especialista em oculoplástica pela Universidade da Califórnia.

Além da pele flácida, existe uma mudança interna no local, onde as camadas musculares e o septo orbital cedem naturalmente, fazendo com que as bolsas de gordura dos olhos se projetem para a frente, dando às pálpebras um aspecto inchado. Em alguns casos mais graves, pode até prejudicar o campo de visão.

Por muitas vezes, a pessoa pode ter este inchaço, mas não o excesso de pele, ou vice-versa. O procedimento, portanto, varia de paciente para paciente, podendo acontecer em ambas as pálpebras, ou apenas em uma delas. De qualquer maneira, a mudança nesta área faz tanta diferença no rosto, que segundo o doutor Borba, o paciente pode rejuvenescer em até 15 anos. “Combater os efeitos do olhar cansado e do envelhecimento está entre as queixas mais recorrentes no consultório”, comenta.
Antes e Depois - Blefaroplastia
Clínica Dr. André Borba

Quando se trata de tratamentos na face, geralmente é necessário mais de um procedimento para alcançar o resultado desejado. A grande vantagem da blefaroplastia é o fato de ser um procedimento único que alcança um nível de rejuvenescimento imensurável e com uma recuperação relativamente rápida. Além disso, a cirurgia tem poucas contraindicações e, se realizada por um especialista, é capaz de apresentar grande satisfação nos resultados. “Ela não impede o envelhecimento dos olhos, mas sem dúvida dá uma aparência mais descansada e vivaz ao paciente”, finaliza.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics