Epilação e depilação: qual a diferença? Entenda!

10:34:00

Oh dúvida! Você sabe a diferença? Vem ver e escolher qual o melhor método para você!

Especialista da Rede Pello Menos explica a diferença e as vantagens dos métodos que arrancam os pelos pela raiz

O termo depilação é geralmente utilizado pelas clínicas de estética e pela mídia para descrever todos os métodos de eliminação dos pelos. Porém, o que poucos sabem é que existem duas nomenclaturas que fazem referência ao tipo de extração: mais superficial ou da raiz. A depilação é a mais superficial e costuma ser realizada por meio de lâminas ou cremes depilatórios. Já a epilação, termo não tão comum, é a retirada pela raiz.

“A principal diferença entre epilação e depilação está basicamente na técnica utilizada para eliminar os pelos do corpo. Procedimentos de epilação vão fazer a retirada dos pelos pela raiz, ou seja, haverá a remoção dos pelos inteiros, incluindo porções do bulbo piloso. Por esse motivo, este método proporciona um maior prolongamento dos efeitos da técnica”, explica Regina Jordão, CEO e fundadora do Pello Menos, especialista em depilação à cera. Assim, confira abaixo as principais características do método de epilação:

Cera

A cera é um dos tipos mais comuns do mercado, sendo autoridade quando o assunto é eliminação dos pelos. As principais vantagens estão no fato de ser um procedimento sem contra-indicações, seguro e que apresenta bons resultados. Geralmente, o pelo demora em torno de 20 a 30 dias para crescer novamente.

Fotodepilação

Na fotodepilação é utilizado um aparelho de Luz Intensa Pulsada, que através da emissão de pulsos de luz com geração de calor, enfraquece os pelos. Os pulsos de luz vão atuar nas células germinativas do pelo, impedindo que eles iniciem a fase de crescimento. Com a fotodepilação, o pelo da área exposta à ação da luz intensa pulsada cairá gradativamente até 3 semanas seguintes a cada sessão. As mulheres normalmente precisam de cerca de 6 a 10 sessões para alcançar resultados mais satisfatórios.

Laser

O procedimento promove a retirada dos pelos através de disparos de laser que vão aquecer e queimar a raiz do folículo piloso. Estima-se que este método seja capaz de eliminar cerca de 80% dos pelos de forma definitiva. Entretanto, é considerado um método mais agressivo, principalmente se comparado a fotodepilação. 

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics