Lorenzetti está entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil

18:52:00

Empresa é reconhecida como uma das mais inovadoras do País no setor de materiais de construção e decoração

Pela quinta vez, a Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do País no setor de materiais de construção e decoração pelo Prêmio Inovação Brasil. A premiação é resultado da pesquisa conduzida pela consultoria Strategy& e pelo jornal Valor Econômico, que avaliou os investimentos em inovação, as melhores práticas, os novos produtos e estratégias, que são adotados exclusivamente por empresas nacionais.
Acqua Due de Parede, um dos produtos contemplados com o Prêmio Museu da Casa Brasileira

A elaboração do ranking do Prêmio Inovação Brasil, que origina o Anuário Valor Inovação Brasil, se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas e como isso se reflete nas práticas de inovação.

A inovação sempre se fez presente ao longo da trajetória da Lorenzetti. Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, devido à escassez de gasolina, a empresa fabricou aparelhos que utilizavam o carvão como fonte de energia para o funcionamento de motores. Na década de 50, a Lorenzetti revolucionou o mercado e iniciou a produção do chuveiro elétrico, uma iniciativa inédita e que se popularizou entre os brasileiros. Nos anos seguintes, a aposta foi em purificadores de água, aquecedores de água a gás, lâmpadas, metais, plásticos e louças sanitárias, produtos que priorizam a qualidade, o design e a funcionalidade.

O design dos produtos da marca Lorenzetti foi reconhecido também pelo Museu da Casa Brasileira (MCB) quatro vezes. Na última edição, em 2019, o purificador de água Acqua Due conquistou a primeira colocação na categoria Construção.
Primeiro Chuveiro Elétrico fabricado pela Lorenzetti

“A Lorenzetti se preocupa sempre em ouvir os consumidores e desenvolver soluções que atendam às necessidades de todos. O nosso desafio é se reinventar e apresentar novidades que possam superar as nossas inovações”, afirma Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics