Confira 8 lançamentos de livros infantis

09:23:00

Eu sou suspeita pois amo os lançamentos da Catapulta! Esses quero todos!

Catapulta Editores apresenta novidades para crianças entre 0 e 11 anos, com livros para brincar e ler

Estimular o raciocínio e desenvolvimento das crianças são algumas das características dos últimos lançamentos de livros da Catapulta Editores. São títulos interativos e práticos, que chamam a atenção dos pequenos. Há opções que atendem idades entre 0 e 11 anos.

Cenários que se movem e desafios pedagógicos fazem parte dos lançamentos da editora. Os livros foram apresentados ao mercado literário no primeiro semestre deste ano e são uma referência em desenvolvimento e estímulo infantil.

Abaixo, confira os detalhes sobre cada livro, por faixa etária:

Bebês

Ver, tocar e sentir – as crianças e os bebês são curiosos por natureza. Adoram sentir e ver novas sensações, figuras e cores. Por isso, o título é feito em um cartonado resistente para que as crianças possam folheá-lo à vontade.

Além disso, as 12 páginas do livro trazem elementos combinados com cores muito vivas. As crianças poderão sentir impressões digitais, texturas e barulhos ao longo da narrativa.

Meu livro de bichinhos – quem tece a teia? Quem adora nozes? Essas e outras descobertas os pequenos encontrarão neste título! As páginas cartonadas são interativas e permitem às crianças movimentarem parte do cenário.

A cada virada de página uma pergunta é feita. As crianças podem girar as rodas ou movimentar as imagens para descobrir as respostas, o que despertará ainda mais a sua curiosidade.


Acima de 4 anos

Aveludarte – a obra é encadernada e tem 32 páginas recheadas de desenhos para pintar. As crianças podem não ter desenvolvido totalmente a coordenação motora fina, dessa forma, os traços em veludo as deixam confortáveis para colorir sem medo.

Animais, flores e folhas compõem os cenários lúdicos do livro. A prática da pintura ainda pode acalmar as crianças e trazer um momento de relaxamento e concentração aos pequenos.

Coleção Timóteo – quatro livros compõem esta coleção. Em cada um deles, as crianças são apresentadas a temas do cotidiano, como a primeira ida à escola, brincadeiras na casa da vovó e dificuldade de dormir.

Cada um dos títulos é acompanhado por um jogo divertido, ao fim da história. Por ele, os pequenos poderão reforçar o que aprenderam pelas páginas com o divertido Timóteo.

Acima de 5 anos

Não é uma caixa, mamãe! – com 40 páginas totalmente ilustradas, a história leva as crianças para conhecer desde o universo e seus planetas até o fundo do mar. A pequena Mila explora e se surpreende com os diferentes ambientes possíveis dentro da caixa de papelão.

Uma das propostas da narrativa é mostrar aos adultos como as crianças têm capacidade para criar e imaginar histórias com objetos simples. A história traz, ainda, a importância de incentivar tais habilidades nos pequenos frente ao ceticismo dos adultos.

Vaca branca, mancha preta – na narrativa, a vaca mais vaidosa de uma fazenda se dá conta que tem o corpo cheio de manchas pretas. A partir disso, as crianças acompanham como a personagem se descobre diferente no meio em que está e o processo de autoconhecimento pelo qual a vaquinha passa.
A história e as ilustrações são de autoria de Pablo Bernasconi, conhecido mundialmente por técnicas de desenho e colagem. Além de livros infantis, Bernasconi contribui para veículos de imprensa, como The New York Times, dos Estados Unidos, e La Nación, da Argentina.

O diário do Capitão Arsênio - Máquina de voar – com exceção das anotações e estudos feitos pelo pintor Leonardo Da Vinci, a partir de 1480, o lançamento traz as mais antigas anotações sobre técnicas de voo. A obra é composta por rabiscos e detalhes técnicos sobre o tema, ilustrados com diversos desenhos para apresentar o assunto de maneira lúdica às crianças.

O livro apresenta, de maneira divertida, as tentativas de voo do Capitão Arsênio, fazendo com que os pequenos criem, na imaginação, possibilidades de êxito do destemido militar. São 32 páginas em que o artista Pablo Bernasconi apresenta suas técnicas de colagem e desenho, pelas quais é conhecido mundialmente.

Além dos livros mencionados, a coleção “Abremente Desafios” faz parte dos lançamentos da editora. A consagrada coleção de livros, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo, ganhou oito novos títulos. São desafios que estimulam o raciocínio e aprendizados de crianças entre 3 e 11 anos.
Todos os lançamentos estão disponíveis no e-commerce da editora - www.catapultalivros.com.br. Os livros também podem ser encontrados nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. O preço de cada obra varia entre R$ 34,90 a R$ 89,90.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics