Planeje seu cronograma de cuidados capilares na primavera

18:21:00

Chegando na primavera e o clima esquentou! Para te ajudar, vem ver as dicas para cuidar dos cabelos!
Hair stylist consultor da Ikesaki, Roberto Capelli sugere um calendário prático de cuidados com os cabelos de setembro a dezembro

Este está sendo um ano atípico no que se refere aos hábitos de cuidados com os cabelos, de acordo com Roberto Capelli, hair stylist consultor da Ikesaki. O especialista tem notado que boa parte das suas clientes, por terem ficado mais tempo dentro de casa devido à pandemia da Covid-19, puderam dar mais atenção à hidratação, mesmo que caseira, mas deixaram cortes e colorações para depois. Com isso, seus cabelos não sofreram tanto com o ressecamento típico do inverno, que já está acabando, mas seus cabelos já precisam de cortes e retoques na raiz. Ao mesmo tempo, aquelas que se aventuraram a fazer colorações em casa e não seguiram um cronograma de hidratação capilar no período sentem agora os efeitos de ressecamento causado pela estação mais fria do ano em suas madeixas.

“Os cuidados com os cabelos podem e devem ser planejados para esta primavera, que neste ano vai de 22 de setembro a 21 de dezembro. É o período certo para avaliar se foi possível atravessar o inverno sem sofrer o ressecamento típico da estação nos cabelos, e planejar um calendário prático de cuidados para a estação que se aproxima”, ele afirma.

O hair stylist faz as seguintes sugestões práticas para o cronograma de cuidados capilares na primavera, de acordo com o estado atual do seu cabelo:

- Para cabelos quimicamente processados – Planeje o seu calendário de manutenção, tanto a data de reaplicação da coloração, como das devidas hidratações, que devem ser feitas tanto antes como após o processo, no mínimo semanalmente, e com melhores resultados se forem feitas duas vezes por semana. Cada hidratação deve ser feita com um creme de tratamento ou máscara apropriada para cabelos coloridos ou para cabelos com químicas como alisamentos, e deve durar pelo menos 20 minutos.

- Para cabelos sem químicas – Planeje o seu calendário de hidratações. A primavera pode ter tempo seco e as hidratações são sempre importantes. Cada hidratação deve ser feita com um creme de tratamento ou máscara apropriada para seu tipo de cabelo e deve durar pelo menos 10 minutos.

- Planeje o seu corte de cabelo – Verifique o quanto seu cabelo precisa de um corte de cabelo e já faça o corte pensando no comprimento que você quer que ele esteja quando chegar o verão. Se você passou o ano sem nenhum corte ou só com um corte, por exemplo, já deve ser a hora de tirar um pouco mais do comprimento, a fim de tirar pontas duplas e para que o cabelo ganhe mais leveza e movimento.


Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics