Linguine com Copa, alho e tomatinho cereja é sugestão de cardápio saboroso e nutritivo

12:58:00

Mais uma daquelas receitas vapt vupt que a gente sempre faz em casa!

Buona Italia sugere receita que rende duas porções e fica pronta em 30 minutos
Linguine com Copa

Seja durante a semana ou nos dias de descanso, nada melhor do que uma receita saborosa e nutritiva para o almoço. Pensando na necessidade de agilidade que a rotina exige, a Buona Italia, marca especialista em frios italianos, ensina como fazer Linguine com Copa Buona Italia, alho e tomatinho cereja. O prato é a cara da Itália, repleto de aromas e sabores intensos, e promete fazer sucesso.

O segredo da receita está na Copa, da Buona Italia, que é feita com copa lombo ou sobrepaleta, um corte da região do pescoço do porco. Após o refile, a carne leva uma salga seca, com um mix de sal, alho e pimenta preta e é levada para as etapas de cura e maturação para adquirir lentamente sua cor, textura, sabor e odor.

A Copa carrega o sabor e as raízes italianas, sobressaltada pelo manjericão e pelos tomates cereja, que envolvem o linguine. O melhor de tudo é que a receita fica pronta rapinho, em apenas trinta minutos, e rende duas porções. Confira abaixo o modo de preparo:

Linguine com Copa Buona Italia, alho e tomatinho cereja

Ingredientes
160 g de linguine
1 xícara (chá) de tomates cereja
1 dente de alho
Azeite a gosto
Folhas de manjericão a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
100 g de copa Buona Italia fatiada

Modo de Preparo

- Leve uma panela com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, misture ½ colher (sopa) de sal e junte o linguini. Deixe o macarrão cozinhar até ficar al dente, conforme o tempo sugerido na embalagem.

- Amasse bem o alho; corte os tomates em cubos e separe as folhas de manjericão.

- Em uma frigideira, esquente o azeite e coloque o alho para dourar. Adicione os tomates, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue até ficarem macios. Reserve.

- Assim que estiver cozido, escorra o macarrão. Transfira o linguine para a frigideira e misture bem. Adicione as folhas de manjericão, a copa fatiada e cortada em tiras e sirva a seguir com queijo parmesão ralado.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Sobre a Buona Italia

A Buona Italia é especialista em frios especiais e sua proposta é trazer os melhores sabores e receitas típicos italianos para o mercado brasileiro. Os produtos são preparados com carnes da mais alta qualidade e temperos frescos, passando por etapas e processos que garantem sabores e texturas surpreendentes, que proporcionam aos consumidores uma viagem à Itália em cada fatia.



Para mais informações, acesse: http://friosbuonaitalia.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics