Aprenda como montar uma Tábua de Burrata com Presunto Alemão

17:39:00

Para quem ama uma receita diferente, essa tábua é um verdadeiro tesouro!

Alternativa à entrada de frios e queijos, o prato é autêntico, com sabor intenso e único, ressaltado pela delicadeza da Mostarda de Cremona
Tabua com burrata

Os dias de descanso exigem um aperitivo diferente, uma alternativa às tradicionais mesas de frios ou porções. Por isso, Hans, marca de frios e embutidos preparados com receitas de origem alemã, ensina como fazer a Tábua de Burrata com Presunto Alemão. Ainda que a burrata, o famoso queijo fresco tipo pasta filata, feito a partir da mistura entre mussarela e creme de leite, tenha origem italiana, o segredo está no Presunto Alemão, harmonizado com a Mostarda de Cremona, que levará mais delicadeza ao sabor.

A experiência oferecida pelo Presunto Alemão Hans é única. Trata-se de uma especialidade originada do Presunto Floresta Negra, típico do sul da Alemanha. O que dá origem ao seu sabor único é uma combinação de fatores: corte especial do pernil suíno, em peça única, sem pele, com uma fina camada de gordura, marinado em um tempero que leva zimbro e folhas de louro. Depois, o presunto passa por um banho com corantes naturais, como carmim e beterraba, e vai para o cozimento e para a defumação, até atingir sua textura macia e suculenta e seu sabor característico.

Tão tradicional na Itália quanto a burrata, a mostarda de Cremona é conhecida como mostarda de frutas, por ser elaborada a partir de damasco e uvas passas, por exemplo. É ideal para acompanhar frios de sabor intenso e suntuoso, levando um toque delicado ao paladar.

A combinação de sabores tão únicos e especiais resulta em uma experiência gastronômica bem interessante e tipicamente europeia. Como acompanhamento, a Tábua de Burrata com Presunto Alemão harmoniza perfeitamente com um vinho rosé, de corpo médio, refrescante e equilibrado.

Agora, confira abaixo o modo de preparo da Mostarda de Cremona e aprenda como fazer a montagem da tábua, que é simples e prática e serve seis pessoas. Bom apetite!

Ingredientes:

Mostarda de Cremona
½ xícara (chá) de mostarda em grãos (amarela e preta) (100 g)
½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
¼ de xícara (chá) de mel (60 g)
½ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de vinagre branco (150 ml)
1 ½ xícara (chá) de água (375 ml)
½ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de vinho branco (150 ml)
1 anis estrelado
2 cravos em flor
1 pitada de pimenta calabresa
1 colher (café) de coentro em grãos
50 g de uva passa preta
50 g de uva passa branca
8 damascos secos picados (75 g)
1 pitada de sal

Montagem
1 burrata (120 g)
16 fatias de Presunto Alemão Hans fatiado (250 g)
20 folhas de rúcula higienizadas
8 tomates sweet cherry vermelhos (30 g)
8 tomates sweet cherry amarelos (30 g)
8 azeitonas pretas chilenas (60 g)
1 colher (sopa) de azeite (15 ml)
300 g de torradas

Preparo:

Mostarda de Cremona
- Coloque todos os ingredientes em uma panela funda. Em fogo baixo, cozinhe por cerca de 1 hora para reduzir, até que as mostardas estejam cozidas e com consistência espessa.

Montagem
- Coloque a burrata no centro de uma tábua. De fora para dentro, distribua uma camada de presuntos ao redor, uma de tomates e azeitonas e uma de folhas de rúcula.
- Finalize com um fio de azeite e sirva com a mostarda e as torradas à parte.

Sobre a Hans
A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.

Para mais informações, acesse: http://hansalimentos.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics