Na pandemia, conforto e bem-estar movimentam o comércio eletrônico

07:53:00

Ficar em casa não foi opção mas vestir roupas confortáveis e estilosas sim... além de encher a casa de plantas e flores... 

Com o isolamento social, a opção foi se vestir confortavelmente, embelezar a casa com flores silvestres e manter os banheiros perfumados. Marketplace on-line de roupas e acessórios premium seminovos e de coleções, a Ozllo viu os modelos de calças Mom Jeans Laquilabrand, calças de veludo preto Le Partout e moletom de veludo Le Partout serem as peças de vestuário que mais venderam durante a pandemia. 

“A opção das compradoras foi pelo conforto. Os produtos são ideais para quem quer ficar à vontade sem perder o charme”, diz Zoë Póvoa, fundadora da Ozllo. Com clientela formada por mulheres entre 21 e 55 anos, das classes A e B, o estado de São Paulo respondeu por 65% das vendas no período, enquanto 10% do comercializado se destinou ao estado do Rio de Janeiro. Residentes em Minas Gerais e Paraná movimentaram outros 5% cada. 

De acordo com Zoë, geralmente os seminovos mais procurados são bolsas das marcas Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Prada, Fendi, Valentino, Balenciaga e Stella McCartney, além de joias da Tiffany e roupas de grife. 

Não foi apenas a aparência pessoal que motivou as compras. Durante a pandemia, muita gente usou flores para manter a casa alegre e aconchegante. Em atividade há quase 30 anos, a Giuliana Flores viu as vendas de orquídeas dispararem entre 1º de março e 30 de junho: foram 12.623 arranjos, alta de 457% sobre igual período do ano passado. 

Outro produto bastante procurado foi o arranjo Delicado Mix de Flores Silvestres. Formado por margaridinhas de diversas cores e um vaso de vidro, registrou 6.775 unidades comercializadas – alta de 252%. Feito com a mesma flor, o Vaso de Margaridinhas Plantadas vendeu 5.742 unidades, alta de 112% sobre igual período do ano passado. 

O conjunto Admiração de Astromélias Coloridas no Vaso também apresentou bom desempenho: obteve a marca de 5.472 arranjos vendidos, um desempenho 242% maior ao do ano passado. “São arranjos que alegram o ambiente, o que é muito propício nesta época de medo e preocupações provocadas pela pandemia”, comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores. 


Com a pandemia, os cuidados com os ambientes da casa foram intensificados. Nos meses de março, abril e maio, a FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, elevou as vendas de seus produtos FreeCô Original e Lavanda, ambos na embalagem de 60 ml. Ao ser borrifado na água do vaso sanitário, impede que, ao ser usado, o mau cheiro se propague pelo ambiente. 

Outro produto da marca, o Free Wipes ficou entre os três mais vendidos naquele período. Trata-se de lenços antissépticos umedecidos, que substituem o álcool em gel na higienização de mãos. “O brasileiro sempre teve preocupação muito grande com odores, como revela o alto consumo de desodorantes. Com o FreeCô, o mau odor do banheiro também tem solução”, afirma Rafael Nasser, sócio-fundador da FreeCô. 


Sobre a Ozllo 

Marketplace de peças e acessórios premium, auxilia empresas a liquidarem peças de coleções passadas, atua na venda de seminovos e se prepara para se tornar um hub de negócios de moda. A Ozllo tem foco no aumento do resultado financeiro de seus parceiros e na manutenção da imagem das marcas de alto padrão como tal, oferecendo um serviço que se aproxime ao máximo da experiência que proporcionam ao consumidor. A plataforma também permite que usuários passem suas próprias peças em desuso para frente – por um preço até 80% menor para o consumidor final. Foi criada em 2016, pela empreendedora Zoë Póvoa. www.ozllo.com.br

Sobre a Giuliana Flores: 

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Crocs, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Erdinger, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce - Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: Com o isolamento social, a opção foi se vestir confortavelmente, embelezar a casa com flores silvestres e manter os banheiros perfumados. Marketplace on-line de roupas e acessórios premium seminovos e de coleções, a Ozllo viu os modelos de calças Mom Jeans Laquilabrand, calças de veludo preto Le Partout e moletom de veludo Le Partout serem as peças de vestuário que mais venderam durante a pandemia. 

“A opção das compradoras foi pelo conforto. Os produtos são ideais para quem quer ficar à vontade sem perder o charme”, diz Zoë Póvoa, fundadora da Ozllo. Com clientela formada por mulheres entre 21 e 55 anos, das classes A e B, o estado de São Paulo respondeu por 65% das vendas no período, enquanto 10% do comercializado se destinou ao estado do Rio de Janeiro. Residentes em Minas Gerais e Paraná movimentaram outros 5% cada. 

De acordo com Zoë, geralmente os seminovos mais procurados são bolsas das marcas Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Prada, Fendi, Valentino, Balenciaga e Stella McCartney, além de joias da Tiffany e roupas de grife. 

Não foi apenas a aparência pessoal que motivou as compras. Durante a pandemia, muita gente usou flores para manter a casa alegre e aconchegante. Em atividade há quase 30 anos, a Giuliana Flores viu as vendas de orquídeas dispararem entre 1º de março e 30 de junho: foram 12.623 arranjos, alta de 457% sobre igual período do ano passado. 

Outro produto bastante procurado foi o arranjo Delicado Mix de Flores Silvestres. Formado por margaridinhas de diversas cores e um vaso de vidro, registrou 6.775 unidades comercializadas – alta de 252%. Feito com a mesma flor, o Vaso de Margaridinhas Plantadas vendeu 5.742 unidades, alta de 112% sobre igual período do ano passado. 

O conjunto Admiração de Astromélias Coloridas no Vaso também apresentou bom desempenho: obteve a marca de 5.472 arranjos vendidos, um desempenho 242% maior ao do ano passado. “São arranjos que alegram o ambiente, o que é muito propício nesta época de medo e preocupações provocadas pela pandemia”, comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores. 

Com a pandemia, os cuidados com os ambientes da casa foram intensificados. Nos meses de março, abril e maio, a FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, elevou as vendas de seus produtos FreeCô Original e Lavanda, ambos na embalagem de 60 ml. Ao ser borrifado na água do vaso sanitário, impede que, ao ser usado, o mau cheiro se propague pelo ambiente. 

Outro produto da marca, o Free Wipes ficou entre os três mais vendidos naquele período. Trata-se de lenços antissépticos umedecidos, que substituem o álcool em gel na higienização de mãos. “O brasileiro sempre teve preocupação muito grande com odores, como revela o alto consumo de desodorantes. Com o FreeCô, o mau odor do banheiro também tem solução”, afirma Rafael Nasser, sócio-fundador da FreeCô. 

Sobre a Ozllo 

Marketplace de peças e acessórios premium, auxilia empresas a liquidarem peças de coleções passadas, atua na venda de seminovos e se prepara para se tornar um hub de negócios de moda. A Ozllo tem foco no aumento do resultado financeiro de seus parceiros e na manutenção da imagem das marcas de alto padrão como tal, oferecendo um serviço que se aproxime ao máximo da experiência que proporcionam ao consumidor. A plataforma também permite que usuários passem suas próprias peças em desuso para frente – por um preço até 80% menor para o consumidor final. Foi criada em 2016, pela empreendedora Zoë Póvoa. www.ozllo.com.br

Sobre a Giuliana Flores: 

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Crocs, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Erdinger, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce - Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br

Sobre a FreeCô 

Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas. Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos, e o Free Wipes, lenço umedecido antisséptico que substitui o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/


Sobre a FreeCô 

Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas. Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos, e o Free Wipes, lenço umedecido antisséptico que substitui o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/

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