Brinquedos educativos ganham espaço no mercado

10:42:00

Novas lojas no Iguatemi Campinas e Galleria trazem brinquedos educativos à Campinas! Tudo que nós mães queremos!

Rede Zastras chega simultaneamente ao Iguatemi Campinas e ao Galleria Shopping, iniciando atuação na região

Graças à percepção de pais e professores sobre a sua importância na formação e alfabetização das crianças, os brinquedos educativos ganham cada vez mais espaço no mercado nacional. Comprovando a tendência, a rede Zastras chega simultaneamente ao Iguatemi Campinas e ao Galleria Shopping, iniciando sua atuação na região.

Pesquisa da ABRINQ de 2018 mostra que o setor de brinquedos em geral tem apresentado crescimento nos últimos dez anos e que os brinquedos educativos e pedagógicos vêm acompanhando essa alta, representando atualmente 15% do mercado, mas com expectativas de aumento nos próximos anos. Levantamento da Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, mostra que desde 2016 tem sido crescente a procura por brinquedos educativos e pedagógicos, que estimulam o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional da criança.

Com lojas na cidade de São Paulo, em outros municípios do Estado e também na capital paranaense, a Zastras tem como propósito cultivar o interesse pelo universo lúdico, associando o movimento e o “objetivo de brincar”' com a evolução da criança, além de proporcionar aos pais a orientação adequada sobre como fazer com que a interação das crianças com os brinquedos e livros tenha uma finalidade determinada. Seu objetivo é utilizar o ato de brincar como uma ferramenta de aprendizagem, para desenvolver de forma natural as habilidades essenciais para a formação das crianças.

A rede possui em seu mix de produtos milhares de brinquedos, jogos, livros, fantasias e materiais artísticos, nacionais e importados, além de desenvolver produtos exclusivos para adoção como material didático e paradidático, alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conjunto de diretrizes que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras, públicas e particulares, para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

As unidades da Zastras estão instaladas no segundo piso do Iguatemi Campinas e no primeiro piso do Galleria Shopping e já estão abertas ao público.

Além da Zastras, 20 outras marcas irão reforçar o mix de operações dos dois empreendimentos neste segundo semestre. No Iguatemi Campinas, o movimento de inaugurações começou em julho com Hugo Boss e OverCome. Em agosto, fora a rede de brinquedos educativos, chegaram Amaro, Puro Gelato e Seo Brocolis, e nos próximos meses virão ainda Adidas, Belezzaria Express, Cabana Burguer, Danki, DuckBill, Frangolito, Lilly Estética, McDonanld´s Desserts Center, Pecorino, Si Señor, Smilink e Vans. No Galleria, neste segundo semestre, já chegou a Milon e virão ainda lojas da Biscoitê, Clauss Haus e Luz do Sol.

Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics