Celebre a Primavera com Cogumelos Recheados e Pudim de Tapioca com Abacaxi

09:54:00

A primavera chegou e com ela o calor! O clima pede receitas mais frescas mas com muito sabor... e essas duas são maravilhosas!

Inspire-se nas dicas de Tirolez para preparar duas receitas leves e saborosas, ideais para a estação

A primavera tem início em 22 de setembro e o período é marcado por um clima agradável, com temperaturas mais altas e a possibilidade de se renovar, assim como as flores. O momento pede por alimentos mais leves e saudáveis e a safra do período é generosa, com abacaxi, banana-nanica, caju, jabuticaba, laranja-lima, laranja-pera, mexerica, cogumelo, ervilha, couve, couve-flor e espinafre em suas melhores versões ao longo do ano.

Por isso, a Tirolez, uma das principais marcas de laticínios do país, sugere receitas que são a cara da estação, aproveitando a safra. A primeira dica são os Cogumelos Recheados com Queijo Gouda Tirolez e nozes. Outra opção saborosa e leve é o Pudim de Tapioca com Abacaxi e queijo Cottage Tirolez. As duas receitas têm modo de preparo de até 30 minutos, são práticas e nutritivas.

Confira abaixo o modo de preparo:

Cogumelos recheados

Ingredientes:
8 cogumelos paris grandes
1 xícara (chá) de queijo Gouda Tirolez ralado
1 tomate sem sementes cortado em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de nozes picadas
1 pitada de sal
Manjericão picado a gosto

Modo de preparo:
- Com ajuda de uma faca ou colher, retire o miolo de cada cogumelo;
- Pique o miolo dos cogumelos e misture com o queijo, o tomate, as nozes, o sal e o manjericão;
- Recheie cada cogumelo com a mistura;
-Leve para assar em fogo médio por, aproximadamente, 25 minutos até que o queijo esteja derretido. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Pudim de Tapioca com Abacaxi


Ingredientes:
Massa:
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 rama de canela em pau quebrada em pedaços menores
1 cardamomo ligeiramente amassado
1 cravo-da-índia
½ xícara (chá) de tapioca granulada (40 g)
1 embalagem de Cottage Tirolez (200 g)
5 colheres (sopa) de açúcar (70 g)
2 xícaras (chá) de coco fresco ralado (170 g)

Abacaxi em calda:
½ abacaxi maduro (500 g)
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
10 folhas de hortelã

Modo de Preparo:
Abacaxi em calda:
- Corte o abacaxi em cubinhos, misture-o com o açúcar e leve, em uma panela, ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até que fique translúcido e forme uma caldinha rala. Deixe esfriar e, então, junte as folhas de hortelã picadas. Cubra e reserve na geladeira.

Massa:
- Aqueça o leite de coco com as especiarias (canela, cardamomo e cravo) para que pegue todo o sabor. Quando ferver, desligue o fogo, retire as especiarias e junte a tapioca para que hidrate no leite de coco (cerca de 30 minutos). Mexa de vez em quando para que os grãos de tapioca se soltem.
- Quando a massa estiver fria, misture o cottage, o açúcar e o coco fresco.

Montagem:
- Posicione 12 aros (4 cm de diâmetro) em uma forma e divida a massa entre eles. Deixe na geladeira por 3 horas para firmar. Antes de servir, coloque a calda fria e decore com uma folha de hortelã.

Dica: você também pode servir essa sobremesa modelando toda a massa em uma forma de pudim (redonda com furo no meio).

Variação: para uma receita com menos calorias, use abacaxi fresco e leite de coco light. Corte-o em cubinhos, misture com a hortelã e passe para uma peneira, deixando escorrer o suco por 30 minutos. Para montar, divida os pedacinhos de abacaxi em cada um dos aros e, por cima, pressione a massa, apertando bem com as costas de uma colher. Deixe na geladeira por 3 horas e sirva em seguida.

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics