Beauty artist ensina como fazer a maquiagem ao usar a máscara de proteção

13:16:00

E agora? Com a máscara não estamos usando muita maquiagem mas olha essas dicas de make!

Consultora da Ikesaki, Simone Tinelli é também barbeira e especialista em biossegurança na área da beleza

Maquiagem não combina com máscara de proteção, certo? Errado. Segundo Simone Tinelli, beauty artist consultora da Ikesaki e especialista em biossegurança na área da beleza, ao usar a máscara, quem gosta de maquiagem pode investir no embelezamento dos olhos, com sombras nudes ou mesmo coloridas.

“Para uma maquiagem de efeito nos olhos, aprender a esfumar é o desafio. E além de aplicar o delineador perfeito, podemos aplicar cílios postiços. De forma simplificada e não menos marcante, aplique uma sombra marrom opaca para desenhar os côncavos nas pálpebras móveis e esfumar. Em seguida, aplique a sombra na cor que que preferir, nas pálpebras superiores. Aí, ilumine o canto interno dos olhos e o arco das sobrancelhas com um iluminador. Uma dica: a cor azul está de volta e os olhos com sombra azul ficam incríveis”, ela afirma.


Como todas as pessoas que valorizam a área da beleza, Simone acredita que os cuidados com a aparência e uma bela maquiagem podem ajudar a dar “um up” no dia a dia. “Eu sempre prezei pela força do visual. Não apenas a força interna, o redescobrir da força interior, que é a base de tudo. Quando você se olha no espelho e vê um semblante triste ou cansado, pois ninguém é de ferro, vale a pena passar um corretivo, uma base, a máscara de cílios e um blush e pronto.... A pessoa está linda e mais segura para iniciar o dia. Uma aula de automaquiagem profissional ajuda bastante a entender o passo a passo. Não considero maquiagem só cuidado estético, ela pode fazer parte da rotina de bem-estar das pessoas”, ela afirma.

Como o uso da máscara de proteção é imprescindível para se proteger da Covid-19, ao usar a máscara a maquiagem nos olhos se sobressai. “Se a pessoa sair de máscara só com a maquiagem nos olhos, e ao chegar em casa tiver uma videochamada, por exemplo, poderá passar um batom para complementar o look”, aponta. E se tiver cerca de 20 minutos disponíveis, poderá até aplicar uma maquiagem completa para ficar linda em seus compromissos virtuais.


Sobre Simone Tinelli - Beauty Artist, Barbeira e Especialista em Biossegurança na Área da Beleza Profissional. Formada no Senac, Anhembi Morumbi e London School of Barbering, atua no mercado da beleza desde 2002. É proprietária da barbearia e barber school Donna Barba e é Beauty Artist no Jacques Janine Vila Olímpia.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics