Skincare: Já pensou na sua rotina de cuidados com a pele na primavera?

12:21:00

A primavera chegou e com ela os cuidados com a pele devem aumentar! Vem ver as dicas!

Estação aumenta o número de casos de alergia e ressecamentos cutâneos
Acaba de chegar a estação mais florida do ano. Ainda que no Brasil as estações ocorram de uma forma um tanto quanto “misturada”, de acordo com as especificidades climáticas de suas diferentes regiões, existe uma certeza, de acordo com a especialista em segurança cosmética e consultora da Ikesaki, a Dra. Maria Inês Harris: a alta ocorrência de alergias e ressecamentos cutâneos.

“A primavera aumenta o número de casos de alergia pois além do tempo seco, que contribui para o ressecamento da pele e coceiras, há muito pólen em suspensão no ar. Podem ocorrer crises alérgicas como rinite, conjuntivite, asma e também dermatites. Além disso, com o calor, as pessoas tendem a tomar banhos mais longos e com maior frequência, o que pode tornar a pele mais ressecada e piorar a barreira de proteção cutânea. Isso é especialmente crítico em idosos”, alerta a especialista.

Cuidados essenciais

Sabonetes suaves e de boa qualidade, com pouca ou nenhuma fragrância, que não irritem a pele, são os mais recomendados. Não usar sabonete no corpo todo toda vez que entrar no chuveiro, especialmente quando se tomar mais de um banho ao dia. A rotina de hidratação deve ser intensificada, devendo-se optar sempre por produtos com pouco ou nenhum perfume. Use perfumes se quer ficar perfumada: o hidratante deve hidratar”, aconselha a Dra. Harris.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics