Hopi Hari reabre suas atrações sábado dia 26

09:53:00

E aos poucos o novo normal vem trazendo boas notícias... parques reabrindo e a diversão voltando!
Parque Temático funcionará, inicialmente, aos finais de semana, com 40% da sua capacidade
CRÉDITO FOTO BRUNO NOGUEIRA/HOPI HARI

Com protocolo sanitário anticovid-19 autorizado pela Prefeitura de Vinhedo, Parque volta a funcionar com 40% de sua capacidade

O Parque Temático Hopi Hari reabre suas fronteiras ao público no sábado, 26, oferecendo um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. De início, o Parque abrirá aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público. De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo: "Vínhamos convesando há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa. A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou", explica.

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. "Depois de meses de isolamento social, restrições e o Parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta Rodrigues, que também destaca o valor dos funcionários que se mantiveram unidos desde o início da pandemia. “Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes".
O uso de máscaras será obrigatório, tanto para visitantes, quanto para funcionários
CRÉDITO FOTO: DIVULGAÇÃO

PROGRAMAÇÃO A exceção de Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi - Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show - Theatro de Kaminda e Saloon Show - O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento. Além disso o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência no Parque continue sendo mágica e divertida.

O Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

COMBATE AO CORONAVÍRUS Para acessar o Parque os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site, clicando aqui. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas pelo Hopi Hari estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

INGRESSOS Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana
Horror Drive Tour segue aos finais de semana
CRÉDITO FOTOS ANDERSON TORRES

A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizar aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais. Saiba mais aqui.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Hopi Hari - Reabertura
Data: a partir de sábado (26/09)
Horário: das 10h às 17h
Local Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) - Mapa aqui

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics