Black Book: Senhores passageiros, apertem os cintos. Estamos prestes a desvendar a caixa preta do sucesso das PMEs

09:11:00

Uma super aventura, com muito conhecimento! 

A bordo, o especialista em aceleração comercial, Conrado Adolpho, em seu livro-guia da imersão 8Ps, orienta empresários, donos de pequenos negócios, a como aumentar os resultados de sua empresa ou dinamizar o desenvolvimento de um negócio, para que não entrem nas estatísticas das quase 700 mil pequenas empresas que fecharam as portas durante a pandemia, não por conta da crise, mas por falta de caixa

Nas últimas três décadas, as micro e pequenas empresas (MPE) vêm desempenhando um papel cada vez mais estratégico na economia brasileira, e hoje já respondem por 30% do valor adicionado ao Produto Interno Bruto (PIB) do país. Isso é o que aponta o estudo “Participação das MPE na economia nacional e regional”, elaborado pelo Sebrae e Fundação Getúlio Varga (FGV), que confirma um movimento consistente e crescente da importância dos pequenos negócios na geração de empregos e arrecadação de impostos, que vem desde 1985, quando a participação das MPE alcançou 21% do PIB. 

Apesar da força e representatividade das MPEs no país, de março a junho deste ano, 698.600 mil dos 17,2 milhões pequenos negócios do país fecharam as portas definitivamente e 40% estão endividados. Responsáveis por 39% dos empregos formais no país, os pequenos negócios estão quebrando por falta de financiamento e as dívidas chegam a R$ 106 bilhões. 

Uma pesquisa do Sebrae revelou que a situação financeira da maioria das empresas (73,4%) já não estava boa antes mesmo da crise da Covid-19. Quase a metade dos empresários (49%) respondeu que as finanças estavam razoáveis, enquanto 24,4% responderam que estavam ruins. 

Durante esse voo, onde as turbulências chacoalham as estruturas das empresas, o especialista em aceleração comercial, Conrado Adolpho, através do Black Book, a caixa-preta que contém informações cruciais sobre a tripulação e dados importantes dos clientes, vendas e pós-vendas e ferramentas de divulgação, inclui conceitos relevantes da área comercial, que vão desde a captação dos clientes até a etapa do pós-venda. O objetivo é padronizar o processo de vendas e manter o voo estável no ar. 

Se por um acaso, durante o voo, a empresa tiver que fazer um pouso de emergência, o indicado é que o piloto acesse o documento da caixa-preta do sucesso. 

Conrado e seu programa de imersão dos 8Ps, juntos, são responsáveis por ensinar donos de pequenos negócios a alavancarem a receita e a lucratividade das suas empresas, através de um Sistema de Vendas testado e comprovado por mais de 15.900 negócios só nos últimos 3 anos. 

A má gestão financeira, mais precisamente a ausência do fluxo de caixa, é um dos principais motivos do fechamento dos pequenos negócios. De acordo com a pesquisa do Sebrae, 50% das micro e pequenas empresas fecham por inadimplência, falta de capital e falta de lucro. Sobre esse cenário, Conrado criou um sistema comercial que mostra para empresa como acelerar a geração de caixa. “Se tiver a ferramenta e não tiver o conhecimento, não adianta ter o e-commerce", destaca. 

Além desse documento importante para a saúde dos negócios, o controlador desse voo, através do maior programa do país para o crescimento de pequenas empresas, lança mais uma edição da Imersão 8Ps, um programa que começa com um treinamento intensivo de 4 dias, 100% online, com mais 12 meses de aulas em sistema EAD (Educação à Distância) totalizando mais de 360 horas de aulas e atividades ao longo de 1 ano. 

Ao desembarcar desse voo, vá para o portão 8Ps, lá você encontrará resultados tangíveis de aumento de receita e lucratividade. É um espaço extremamente prático que mostra apenas o que dá certo hoje. 

Serviço: 

Evento: Imersão 8Ps 
Quando: 24 a 27 de setembro 
Onde: 100% online 

Sobre o controlador desse voo: Conrado Adolpho é empresário dos setores de educação, marketing e tecnologia há 24 anos; autor do livro ‘’Os 8Ps do Marketing Digital’’- best-seller em marketing - sendo utilizado como material base em diversas faculdades de negócios como Mackenzie, USP, ESPM, dentre outras. 
É mentor de negócios, tendo mentorado mais de 500 empresários nos últimos 5 anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis. 

Criador do Método 8Ps, um dos métodos de marketing mais reconhecidos do país. É treinador e criador do maior treinamento de negócios do país para donos de pequenas empresas - a Imersão 8Ps. 


Sobre 8Ps - Escola de negócios: Atuando desde 2011, a 8Ps é uma Escola de Negócios voltada para ensinar donos de pequenas empresas, profissionais liberais e profissionais de marketing e vendas a escalarem seus negócios por meio de um método comprovado e validado no mercado por milhares de pequenas empresas que, ao aplicarem o método, tiveram um aumento de 2 a 8 vezes em suas receitas mensais em até 12 meses.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics